TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição Do Trabalho Para Modelagem

Pesquisas Acadêmicas: Descrição Do Trabalho Para Modelagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 2

de remover todas as outras.

Existem duas funções que se aplicam a todas as pilhas: PUSH, que insere um dado no topo da pilha, e POP, que remove o item no topo da pilha.

Das vantagens da alocação duplamente encadeada sobre a alocação simplesmente encadeada:

As listas de encadeamentos simples possuem como principal característica um ponteiro que aponta para o elemento sucessor ou próximo. Cada elemento possui duas partes, uma armazena a informação que podem ser dados do tipo caractere, inteiro, real entre outros. O outro armazena o endereço no próximo elemento com o tipo de dados referência em que será responsável por percorrer os dados armazenados.

As listas duplamente encadeadas possuem como principal característica além do campo para armazenar a informação, um ponteiro que aponta para o seu sucessor anterior e outro para seu próximo sucessor.

O fato da alocação duplamente encadeada possuir o endereço do próximo elemento e do elemento anterior faz com que esta tenha maiores vantagens, pois possibilita uma maior eficiência para percorrer a lista em qualquer direção.

4.4.1 – Vantagens dos diagramas

O diagrama de caso de uso descreve a funcionalidade proposta para um novo sistema, que será projetado, ou seja, ele vai ser o escopo do projeto e a partir desta arquitetura é que será desenvolvido o sistema.

4.4.2 – Finalidade do diagrama

O diagrama de casos de uso tem por finalidade auxiliar a comunicação entre os envolvidos no projeto, utilizando para isso a descrição de cada um dos cenários que irá compor o sistema. Através desse diagrama o cliente consegue perceber a relação entre as funcionalidades do sistema e os papéis que as executam.

4.4.3 – Finalidade

A principal função dos diagramas é auxiliar a comunicação entre o cliente e o analista.

A análise focaliza o domínio do problema, e diz respeito ao comportamento visivelmente externo do sistema. A preocupação principal é com os requisitos do sistema, ou seja, O Que? Para quê? Ou Por quê? Como? Deseja-se o sistema para isto são feitas entrevistas e muita observação do funcionamento dos requisitos.

No projeto, o desenvolvedor decide como as operações do sistema devem ser criadas, pelo comportamento em tempo de execução da interação entre os objetos. Durante o processo, operações se prendem às classes, e o desenvolvedor escolhe também como os objetos vão se referir uns aos outros, e quais são os relacionamentos de herança apropriados entres as classes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com