TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual do nendader

Por:   •  18/5/2015  •  Artigo  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Entendo que o processador é o componente mais importante do computador, uma vez que é dele o papel de processar a grande maioria das informações, mas também  entendo que, não necessariamente, ele seja o maior responsável pelo desempenho. Por isso, sempre devemos olhar para a aplicação à qual o equipamento se destina e dessa forma perceber que a quantidade de memória RAM ou o desempenho da placa de vídeo ou até mesmo a característica do disco rígido podem falar mais alto.

Por se tratar de um conjunto, cada componente depende diretamente dos demais para estabelecer o seu potencial. Podemos até afirmar que a nota de desempenho quase sempre é estabelecida pelo componente mais lento. Essa interdependência dos componentes elege o de pior desempenho o limite da capacidade do conjunto.

Para melhor entender essa situação, no caso de um equipamento com pouco memória RAM obriga o sistema operacional a utilizar memória virtual, limitando a velocidade de processamento ao disco rígido, que por definição é muito mais lento que a memória. Então, às vezes, o aumento da memória RAM (de pouco investimento) é suficiente para multiplicar a velocidade do computador.

Contudo, o processador ainda é o elemento central de qualquer PC. O avanço crescente da tecnologia obriga os projetistas a desenvolver peças cada vez mais ousadas dando mais capacidade de “performance” aos processadores. Mas não é uma realidade para todas as aplicações, pois com projetos tão diferentes buscando a superação dos concorrentes, estes processadores se tornam muito específicos para determinadas atividades. Em resumo, os tempos mudaram e a classificação de um processador não se dá simplesmente pela frequência de operação.




...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com