TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo ER Locadora

Por:   •  22/10/2018  •  Artigo  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  1.050 Visualizações

Página 1 de 3

TAREFA 4.3

Construa o DER de acordo com as seguintes informações:

  • “Sou proprietário de uma pequena loja de vídeo. Temos um acervo de mais de 5000 fitas (MIDIA), e aproximadamente 3000 filmes (FILME), que são diariamente alugados por cerca de 2000 clientes (CLIENTE), para isso queremos um sistema de controle.
  • Cada fita é identificada por um número (# id_midia), e armazena um único filme, já que temos várias fitas como o mesmo filme. Para cada filme precisamos saber seu título (* titulo) e gênero (GENERO). A cada filme é atribuído um código (# id_filme) e então controlamos que filme esta gravado em que fita. O formato (TIPOMID) de uma fita pode ser vídeo ou DVD. Sempre que temos uma fita para cada filme, e cada fita tem apenas um filme. Não temos aqui nenhum filme requeira mais de uma fita.
  • Frequentemente as pessoas alugam filmes baseados em que atores estrelam no filme, Sean Connery e Sandra Bullock (* nome_ator) são muito populares, por isso temos a necessidade de manter informações sobre os astros (ATOR) que atuam em nossos filmes. Nem todos os filmes são estrelados por astros e só mantermos aqui astros que atuam nos filmes do nosso catálogo. Os clientes gostam de saber a data de nascimento (* nascimento) de um astro, bem como o seu verdadeiro nome (* nome_real).
  • Temos muitos clientes e alugamos filmes apenas para aqueles que já possuam cadastro na nossa locadora. Para cada sócio mantemos seu nome completo (* nome_completo), telefone (* telefone) e endereço (* endereco). Claro que cada sócio possui um número de título (# id_cliente). Além disso, mantermos o status de crédito (STATUSCRED) de cada um.
  • Queremos controlar os aluguéis de filmes. Um cliente pode alugar vários filmes ao mesmo tempo. Apenas mantemos os aluguéis correntes (pendentes) (STATUSMID). Não controlamos histórico de locações.”



DIAGRAMA DE ENTIDADE-RELACIONAMENTO – BANCO DE DADOS DA LOCADORA DE VÍDEO

[pic 1][pic 2][pic 3]

 

[pic 4][pic 5]

[pic 6]



[pic 7][pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13]

        

[pic 14][pic 15]


ENTIDADES

- MIDIA, FILME, CLIENTE, ATOR, GENERO, TIPOMID, STATUSMID, STATUSCRED;

RELACIONAMENTOS

- CLIENTE aluga MIDIA, relação de 1:N;

- CLIENTE possui um STATUSCRED, relação de 1:N (o atributo credito assume valores que indicam a situação do status de crédito de um cliente);

- MIDIA possui um STATUSMID, relação de 1:N (o atributo status pode assumir valores como “locado”, “disponível”, “danificado” ou outros);

- MIDIA possui um TIPOMID, relação de 1:N (o atributo tipo pode assumir valores como “DVD”, “VHS”, “Blue Ray” ou outros);

- MIDIA contém um FILME, relação de 1:N;

- FILME possui um GENERO, relação de 1:N (o atributo nome_genero assume valores que indicam o gênero de um filme);

- ATOR estrela um FILME, relação de N:N (necessita ser normalizada no modelo físico – tabela CATALOGO).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (121.8 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com