TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  20/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.073 Palavras (9 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 9

Unip – EaD

 Projeto Integrado Multidisciplinar  Curso Superior de Tecnologia

PROJETO DE UM TERMINAL DE COMPUTADOR PARA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES EM PARQUES URBANOS

REDENÇÃO-PA 2020

Unip - EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superior de Tecnologia

PROJETO DE UM TERMINAL DE COMPUTADOR PARA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES EM PARQUES URBANOS

RA:2031449 – Gabriel Vieira Teixeira

Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas Semestre: 2°

REDENÇÃO-PA 2020

Resumo

A intenção deste projeto é apresentar uma proposta de instalação de terminais de computadores para a divulgação de informações sobre as atividades desenvolvidas em parques lugares urbanos. Neste documento será abordado o conceito de Parque Urbano e suas associações a termos como "espaços verdes", juntamente com sua importância na qualidade de vida de uma sociedade. Será apresentado uma proposta com o intuito de ser um solução para a direcionar os usuários ao melhor aproveitamento das atividades e eventos (exposições, feiras, etc) e recursos disponíveis (banheiros, bebedouros, quadras, etc) nos espaços internos do parque. E, será proposta uma configuração para os terminais de computadores de consulta. Todas as seções baseadas em uma visão de equilíbrio ecológico, sua sustentabilidade e seus impactos com a natureza, minimizando os possíveis efeitos prejudiciais ao ambiente.

Palavras-chaves: Parques Urbanos, Computador, Sutentabilidade, Informações,  Ecologia.

Abstract

The intention of this work is to present a proposal for the installation of computer terminals for the dissemination of information about the activities  developed in urban parks. In this document, the concept of Urban Park and its associations will be addressed with terms such as "green spaces", together with its importance in the quality of life of a society. A project will be presented in order to be a solution to guide users to better use of activities (exhibitions, fairs, etc.) and available resources (bathrooms, drinking fountains, courts, etc.) in the park's internal spaces. And, a configuration for the query computer terminals will be suggested. All sections based on a vision of ecological balance, its sustainability and its impacts with nature, minimizing the possible harmful effects to the environment.

Keywords: Urban Parks, computer, information, sustainability, ecology.

Sumário

INTRODUÇÃO        6

  1. PARQUES URBANOS        7
  1. Conceito e História        7
  2. Os parques no Brasil        9
  3. Sua Importância        10

  1. PROJETO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES        11
  1. Divulgação da Informação         11
  2. Proposta de Modificação        11

  1. PONTOS DE TERMINAIS        12
  1. Apresentação        12
  2. Sistema Operacional        12
  3. Locais de Instalação        13
  1. CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS...................................................................................................15

 

6

INTRODUÇÃO

Os parques urbanos surgem como uma solução as consequências da Revolução Industrial, colocando-se como saida ao aquecimento dos centros urbanos, em relação as área não urbanizadas(de mata ou interior). São idealizados para promover uma melhora da qualidade do ar para a comunidade e elevar a qualidade de vida dos habitantes.

Na condição de elevar a qualidade de vida, é sugerido que nas áreas verdes possuam atividades que proporcionem lazer, cultura entretenimento e relaxamento. Entretando, muitas destas atividades não chegam ao conhecimento dos prováveis usuários, seja pela não divulgação ou a ineficiência de comunicação com os moradores e os meios de comunicação.

As pessoas buscam facilidade e rapidez na obtenção das informações.

Pensando nese ponto, apresento ao longo deste documento, uma proposta de solução com a instalação de quiosques(pontos) equipados com computadores nos parques. Tudo pensado para oferecer e comodidade e facilidade no acesso à informação e com o máximo de integração ecológica e sustentabilidade.

7

  1. PARQUES URBANOS

[pic 1]

  1. Conceito e História

Parque urbano é uma área verde com função ecológica, estética, entrenimento e lazer, no entanto, com uma extensão maior que as praças e jardins públicos

Segundo alguns pesquisadores, a origem dos parques urbanos está ligada inicialmente a elementos religiosos, ligado ao termo “paraíso” do Gênesis bíblico passando por mitos e lendas até chegar aos tempos modernos.

Tempos depois, com a Revolução Industrial, ocorrida no século XIX, percebeu-se a importância dos Parques Urbanos para a saúde da sociedade e de seus usuários. Época esta, em que uma altíssima porcentagem de pessoas viviam em condições insalubres e com baixa qualidade de vida, os parques publicos não eram tão acessíveis.

Surgiu então, um movimento que veio a relacionar o uso das áreas verdes com o bem estar físico e psicológico de seus usuários. Outro fator que estimula a criação de parques como centro da vida urbana está no fato de que, com a invenção dos automóveis os centros urbanos vieram a se tornar mais quentes em relação as outras áreas. A área verde vem a se tornar um meio amenizador.

8

Começam a surgir diversos projetos com a preocupação de colocar as área verdes ao alcance de todos: o surgimento primeiro parque urbano construído para uso público em 1843 em Liverpool, Inglaterra; a abertura dos jardins de Palácios por toda a Europa;. do outro lado do mundo, em Nova York de 1844, a necessidade  de criar na ilha de Manhattan "um extenso terreno para a sombra e a recreação". E é com este pensamento que um grande número de parques urbanos surgiu a partir da iniciativa de governantes para tornar públicos jardins que pertenciam à realeza ou ao exército.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (459.2 Kb)   docx (295.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com