TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Montador e Reparador de Computadores.

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Montador e Reparador de Computadores.

Componente Curricular: Instalação e Configuração de Sistema Operacional e Aplicativo.

Evolução do sistema operacional Windows

O primeiro sistema operacional para desktop da Microsoft, o Windows 1, foi lançado a 32 anos, sendo todo construído no MS-DOS e seu funcionamento era baseado em linhas de comando e operava com 16 bits. Porém, na época também era possível utilizar o mouse.

O segundo sistema operacional entregue pela Microsoft, Windows 2, foi lançado em 1987, e trouxe o recurso de permitir que as janelas fossem sobrepostas umas as outras. Além disto, foram incorporados os comandos de maximizar e minimizar telas, Word e Excel, como parte do pacote Office.

Em 1990 foi lançado o Windows 3, onde os destaques destas versões foram o suporte a vídeo com 256 cores e o jogo “Paciência”.

Em seguida foi lançado o Windows 3.1 em que foi introduzida a fonte True Type, transformando o Windows numa plataforma de publicação. Este Windows exigia 1MB de RAM e 15 MB de disco rígido.

O Windows 95 trouxe pela primeira vez o comando Iniciar e a Barra de ferramentas que estão disponíveis até as versões atuais. Outra característica desta versão do sistema operacional é que a arquitetura era de 32 bits.

Em 1998 foi lançado o Windows 98, e trouxe uma série de inovações como o Internet Explorer, o Windows Media Player e o Outlook. Também foi inserido o suporte ao padrão USB.

A última versão do Windows baseada no MS-DOS foi o Windows Millenium, lançado no ano 2000, onde também foi lançada uma versão com suporte a servidores, o Windows 2000.

Uma das mais elogiadas versões do sistema operacional da Microsoft foi o Windows XP, lançada em 2001, e que recebeu suporte até 2013, sendo portanto uma das mais durou no mercado. As principais características deste S.O. foram a estabilidade a interface gráfica atraente.

Após a criação do Windows XP foi introduzida no mercado a versão mais duramente criticada da Microsoft, o Windows Vista. Nesta versão do Windows foram introduzidos os gadgets.

O Windows 7  lançado em 2009 disputa juntamente com o Windows XP o sistema com maior preferência entre os usuários. O Windows Seven foi considerado mais rápido, estável e fácil de utilizar do que o seu antecessor.

Em 2012 foi lançado o Windows 8 que mudou radicalmente a interface gráfica quando comparada a versão anterior, retirando o botão Iniciar e incorporando ícones de cada um dos softwares no seus lugar. Estas mudanças foram feitas, segundo a Microsoft, para permitir a utilização de dispositivos com tela de toque. Entretanto, estas modificações não agradaram muito aos usuários.

O Windows 8.1 surgiu para atender a algumas reclamações dos usuários, e teve poucas mudanças quando comparado ao seu antecessor. Entre elas está a volta do botão Iniciar.

No dia 30 de dezembro de 2014 foi lançado o Windows 10, a única versão que foi distribuída gratuitamente a todos os usuários. Nesta versão foi aprimorado o Cortana, assistente virtual criado no Windows 8.1. Outra característica desta versão são as atualizações automáticas e frequentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com