TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nanotecnologia

Por:   •  10/5/2016  •  Artigo  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O que significa  a  palavra nano ?

R: Nano é um anteposto de unidade de medida que indica uma unidade derivada igual a 10-9 vezes a primeira, ou seja, um nanômetro é a bilionésima parte de um metro (0,000 000 001 m), cujo símbolo é nm.

  1. Onde esta presente a nanotecnologia no dia  a  dia ?

R: Na medicina, através dos chamados nanorobôs, na informática na construção dos componentes internos dos processadores, em projetos militares, fabricação de tecidos especiais em projetos industriais, etc.

  1. Quando surgiu a nanotecnologia?

R: Na idade média algumas culturas já eram capazes de conseguir efeitos coloridos muito apreciados em vidros adicionando nanopartículas de sais de ouro e prata. Contudo o ano que determinou o início da Nanotecnologia na comunidade científica foi 1959.

  1. Qual foi a ideia que Richard feynman   apresentou a comunidade cientifica?

R: Foi de Richard Feynman a idéia de que era possível na cabeça de um alfinete condensar os 24 volumes da Enciclopédia Britânica. Foi a forma que o físico encontrou para claramente sugerir que com a nanotecnologia muitas descobertas e aplicações ainda estavam por vir.

  1. Qual é a nanotecnologia estudada e defendida por Drexler?

  R: Nanotecnologia molecular ou Nanotecnologia Drexleriana

.     6. O que Drexler Idealizou ?

  R: Drexler idealizou a construção de máquinas em escala molecular. Máquinas como braços de robôs, motores, computadores, etc.

  1. O que afirma a lei de moore?

   R: Essa lei afirma que a cada 18 meses o número de transistores numa CPU (processador) dobrará.

      8.quais os riscos da nano tecnologia?

R: .Nanosensores podem, por exemplo, transmitir informações pessoais e privadas sem que nós nem sequer percebamos a existência deles (um nanosensor pode estar num alimento ou líquido ingerido e mandar sinais para dispositivos portáteis). Imaginem o efeito no quesito privacidade;

O risco que os nanomaterias (empregados em cosméticos, por exemplo) podem acarretar à nossa saúde. Já existem protetores solares compostos por nanopartículas de óxido de titânio. Quais as conseqüências disso no organismo?

Poluição gerada pelas nanopartículas. Ainda não temos como saber quais os efeitos da nanopoluição no organismo de seres humanos e animais e até mesmo nas plantas. Essas nanopartículas devido ao seu tamanho podem flutuar muito facilmente e impregnar células vivas.

  1. O que são protocolos de rede?

R: Protocolos de rede são como uma linguagem que dois ou mais circuitos usam para se comunicar. Para efetuar a comunicação esses circuitos usam diversos meios como: cabos, barramentos, ar, etc.

  1.  Quem criou e em que ano surgiu a napster ?

R: foi criada por Shawn Fanning em 1999.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com