TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Necessidades de rede da empresa

Tese: Necessidades de rede da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Tese  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

A comunicação de dados e as redes estão mudando a maneira pela qual fazemos negócios e o modo como vivemos. Hoje em dia as 24 horas que temos, não são suficientes, ou seja, uma rede bem planejada ajuda muito o mundo corporativo na economia de tempo. Por que esperar uma semana pela chegada de um relatório da Alemanha pelo correio quando ele poderia ser transmitido de forma quase instantânea por meio das redes de computadores?

O desenvolvimento do computador pessoal possibilitou grandes mudanças nas empresas, nas indústrias, nas ciências e na educação. Uma revolução semelhante está ocorrendo nas comunicações de dados e nas redes. Avanços tecnológicos estão tornando possível que links de comunicação transportem um número cada vez maior de sinais e de forma mais rápida. Um exemplo rápido é a Internet (que é uma rede de redes) estamos a toda hora fazendo downloads e uploads, trocando informações com várias pessoas ao mesmo tempo.

Uma rede existe quando vários dispositivos estão conectados entre si, permitindo assim o compartilhamento de informações, compartilhamento de hardware/software e gerenciamento remoto.

2. OBJETIVO

Nosso objetivo é suprir as necessidades de rede da empresa a qual estamos prestando serviço. Seguindo a linha de pensamento do “ Bom, Bonito e Barato”

3. MOTIVAÇÃO

A motivação principal para a criação do projeto de redes é colocar nossa capacidade de profissionais à prova, pois elaboraremos o projeto desde o começo, seguindo padrões internacionais de cabeamento, criaremos a planta fictícia do prédio, preço de equipamentos e da mão-de-obra.

4. HISTÓRIA DA EMPRESA

A Mobility é uma empresa nova no ramo de telecomunicações. Atualmente é responsável pela expansão da rede da VIVO/Telefônica.

Com a demanda de crescimento da rede FTTX (Fibra Óptica) a Mobility precisou aumentar seu quadro de funcionários passando de 600 para 1050 funcionários em 2013, dentre eles, 300 ficam nos escritórios (projetistas, medidores, etc.) e 750 técnicos responsáveis para executar as obras cada técnico possui um celular para receber informações e realizar baixa no estoque. O prédio não comporta o atual número de funcionários da empresa, por isso ela vai transferir o pessoal para um novo prédio situado na Dutra.

A matriz é um prédio de três andares que está situada no sentido Rio de Janeiro, e ainda terá mais dois galpões, o almoxarifado onde ficam armazenados os cabos, modems, escadas, conectores, etc. E o outro galpão é o depósito onde fica o estacionamento, a oficina e o depósito de materiais retirados.

A empresa cresceu logo sua rede precisa atender as necessidades dos usuários, trazendo mais agilidade na elaboração de projetos. As obras têm prazos impostas pela VIVO, portanto a rede interna da Mobility tem que funcionar em perfeita harmonia.

5. LISTA DE MATERIAIS DO CABEAMENTO ESTRUTURADO

Cabos

Figura 1 – Cabo multilan / Fonte: http://user.img.todaoferta.uol.com.br/H/4/WG/LVTL2X/bigPhoto_0.jpg

Os cabos são da marca multilan, padrão EIA/TIA , categoria 5E de 4 pares e não blindados (UTP).

Conectores

Tomadas e conectores RJ-45 / Fonte: http://ikem.files.wordpress.com/2008/02/rj45x4001.jpg

RJ-45 (Macho/Fêmea)

CAT 5 e 10/100BASE –TX;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com