TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nocao basica de informatica

Por:   •  27/10/2015  •  Artigo  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Noção básica de informática

Hoje em dia é de fundamental importância que qualquer profissional que quer está bem preparado para o mercado de trabalho, tem que ter pelo menos o conhecimento básico de informática. E a Anhanguera disponibiliza no seu site para os seus alunos a oficina básica de informática, que nada mais é um resumo das principais funções básicas do computador, tanto na parte de hardware como na parte de software.

Uma parte interessante que me chamou muita a atenção foi a seção onde se ensina a trabalhar com o Windows. Nesta seção se ensina varias coisas como por exemplo criar uma pasta na área de trabalho. Isso é muito importante pra quem quer trabalhar com organização, pois você pode criar varias pastas e organizar essas pastas da melhor maneira que você achar. Outra função interessante é o localizador de pastas que se encontra no menu iniciar. Caso você não se lembra onde criou uma pasta no seu computador e deseja encontra-la é só ir no localizador de pasta que se encontra no menu iniciar, digitar o nome da pasta a qual está procurando e clicar em localizar. Logo o computador automaticamente irá procurar a pasta para você o que é uma grande vantagem, pois a pessoa que está utilizando o computador pode partir para fazer outras funções e ao mesmo tempo ganha tempo, pois não estará procurando por conta própria.

No final do aprendizado tem uma avaliação de todo o conteúdo visto, isto é muito importante pois coloca em teste se o aluno realmente estudou e o aluno tem que tirar no mínimo uma nota muito satisfatória para conseguir gerar o seu certificado de conclusão de aprendizado em noções básicas de informática. É com esse certificado que o aluno comprova que concluiu a oficina com no mínimo um conhecimento satisfatório da oficina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com