TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Controle de Acesso

Por:   •  11/8/2021  •  Tese  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Permitir que a associação das tabelas de áreas e horários seja associada para cada pessoa ou grupo de pessoas que terão que obedecer às mesmas políticas de segurança.

Armazenar todos os eventos do sistema, tanto os de acessos autorizados quanto os de acessos negados, para possibilitar consultas futuras;

Como criar um sistema de controle de acesso para um software utilizando Zend_Acl e Zend_Session

Em muitas aplicações não é preciso autenticar seus usuários, mas isto é um requisito comum. Segundo Amoroso (2009), autenticação é o processo de identificar um usuário, geralmente através de um token ou de uma identificação digital. O controle de acesso corresponde ao processo de decidir se o usuário autenticado tem permissão de acessar ou executar operações em um dado recurso, como em um registro de banco de dados. Como existem dois processos, o Zend Framework oferece dois componentes separados: Zend_Acl e Zend_Auth. O primeiro é usado para identificar o usuário e é tipicamente utilizado em conjunto com o Zend_Session, que pode armazenar estas informações para solicitações em várias páginas. O segundo utiliza então o token de autenticação para disponibilizar acesso a informações privadas usando um sistema de controle de acesso baseado em papéis (RBACL, ou Role Based Access Control List) (ZENDOC, 2011). Um papel pode ser considerado qualquer coisa que queira acessar algo que está sob a proteção do Zend_acl. Geralmente isto significa que um papel corresponde a um grupo de usuários que foi identificado através do Zend_auth. Um recurso é qualquer coisa que deve ser protegida. Geralmente é um registro em um banco de dados, mas poderia igualmente ser um arquivo de imagem armazenado no disco. 2.3.3 Componentes para Internacionalização O Zend Framework oferece um conjunto rico de funcionalidades que permitem a localização de uma aplicação para que ela fique de acordo com os usuários desejados. Isto cobre pequenas questões, desde garantir que o símbolo correto da moeda seja usado em todos os lugares, até dar suporte completo à mudança de todo o texto da página para o idioma correto. Rotinas de data e de hora também são disponibilizadas com uma interface simples orientada a objetos, assim 32 como os parâmetros para as diversas formas pelas quais um calendário pode ser apresentado. O Zend Framework disponibiliza a classe Zend_local, que é responsável juntamente com Zend_currency e Zend_measure, por garantir que a linguagem e o idioma corretos sejam utilizados. O componente Zend_translate é responsável pela tradução propriamente dita do texto de um website para o idioma desejado (ZENDOC, 2011).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com