TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÃO PARA O SISTEMA OPERATIVO GOOGLE ANDROID

Por:   •  3/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.486 Palavras (6 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 6

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL[pic 1]

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÃO PARA O SISTEMA OPERATIVO GOOGLE ANDROID

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

2014


SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL[pic 2]

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÃO PARA O SISTEMA OPERATIVO GOOGLE ANDROID

Hemerson Felipe de Morais Furlin

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Trabalho orientado pelo Prof. Fábio Rodrigues dos Santos, para desenvolver aplicativo na plataforma Android em linguagem de alto nível.

2014

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, pois Ele me proporcionou chegar até aqui em meio a tantas lutas, muitos estiveram do meu lado, mas Ele nunca me abandonou. Queria também agradecer ao Prof. Fábio Rodrigues dos Santos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, pela ministração de suas habilidades na área com extrema sabedoria e paciência.

Agradeço também a todos os meus colegas de curso, amigos e familiares que estiveram ao longo dessa minha caminhada que não foi percorrida sozinha, mas trilhadas com passos de muitos.

“... combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 TIMÓTEO 4:7

RESUMO

As tecnologias evoluíram de maneiras surpreendentes até os dias atuais, por isso temos uma serie e vasta informatização no mundo, uma das tecnologias que mais cresce são aplicações moveis os smartphones mais conhecidos como celulares inteligentes.

Contudo o curso de técnico em programação vestiu-se para conhecer o novo mundo que já esperávamos, e com aplicações simples que foram desenvolvidas pelos os alunos, obtivemos conhecimentos que nos levarão ao resto de nossa carreira.

Palavras chaves: Android, Tecnologias, objetivos.

ABSTRACT

The technologies have evolved in surprising ways to the present day, so we have a vast series and computerization in the world, one of the fastest growing technology mobile applications are the most popular smartphones as smartphones.

However the technical course in programming dressed to meet the new world that we expected, and simple applications that were developed by the students, we have obtained knowledge that will take us the rest of our career.

Keywords: Android, Technology, objectives.

INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO ANDROID

O aplicativo se chama Flag Quiz Game e testa a capacidade do usuário de identificar corretamente bandeiras de países. Inicialmente, o aplicativo apresenta ao usuário a imagem de uma bandeira e três respostas possíveis, duas são dadas aleatoriamente e incorretas, são realizadas esses números de perguntas até 10 ao total. (DEITEL, 2012, p. 146)

O aplicativo representa uma forma de conhecer melhor o sistema operacional mobile da Google, e também conhecer melhor tecnologias como o XML, o Eclipse IDE e a linguagem Java. Conhecimentos adquiridos que servirão de base para a minha própria compreensão.

TECNOLOGIAS UTILIZADAS

Java é uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida em 1995 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um bytecode que é executado por uma máquina virtual. A linguagem de programação Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem. (ORACLE)

O JDK é um ambiente de desenvolvimento para a criação de aplicativos, applets, e componentes usando a linguagem de programação Java. O JDK inclui ferramentas úteis para desenvolver e testar programas escritos na linguagem de programação Java e em execução na plataforma Java. (ORACLE)

Eclipse é um IDE para desenvolvimento Java, porém suporta várias outras linguagens a partir de plug-ins como C/C++, PHP, ColdFusion, Python, Scala e plataforma Android. Ele foi feito em Java e segue o modelo open source de desenvolvimento de software. Atualmente faz parte do kit de desenvolvimento de software recomendado para desenvolvedores Android. (Fundação Eclipse)

Android Development Tools (ADT) é um plugin para o Eclipse IDE que é projetado para dar-lhe um poderoso ambiente integrado no qual se pode construir aplicativos Android. Desenvolver em Eclipse com ADT é altamente recomendado e é o caminho mais rápido para começar. Com a configuração guiada projeto que proporciona, bem como integração de ferramentas, editores XML personalizado e painel de saída de depuração, ADT dá-lhe um impulso incrível no desenvolvimento de aplicações Android. (Android Developers)

SDK, é a sigla de Software Development Kit, ou seja, Kit de Desenvolvimento de Software ou Kit de desenvolvimento de Aplicativos. O Android SDK é o responsável por fornecer as bibliotecas da API e as ferramentas necessárias para a construção de desenvolvimento, teste e depuração de aplicativos para Android. (Android Developers)

XML do inglês eXtensible Markup Language, é uma linguagem de marcação recomendada pela W3C para a criação de documentos com dados organizados hierarquicamente, tais como textos, banco de dados ou desenhos vetoriais. A linguagem XML é classificada como extensível porque permite definir os elementos de marcação. (Tecmundo, por Ana Paula Pereira, 2009)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (537.5 Kb)   docx (532.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com