TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Escopo da Solução Áreas de Decisão

Por:   •  7/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  5.365 Palavras (22 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 22

IoT Decision Workbook

Introdução        

Escopo da Solução

Áreas de Decisão        

1. Experiência do Usuário (UX)        

2. Dados        

3. Negócios        

4. Tecnologia         

5. Segurança        

6. Padrões e Regulamentações

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License. You may remix, tweak, and build upon this work non-commercially, as long as you credit me (Daniel Elizalde) and license your new creations under the identical terms.


[pic 2]

Estudo de Caso

Empresa de Seguros Paidforuse

A Paidforuse é uma startup que está revolucionando a "indústria de seguros" no mundo da mesma maneira que o Uber fez com a "indústria de transportes", a Airbnb com a "indústria hoteleira", a Netflix com a TV e o Spotify com a música... A cultura dos serviços por demanda é uma oportunidade de questionar também outras relações de negócios. Afinal, se você não assiste televisão como antigamente, não usa banco como antigamente, não se desloca pela cidade como antigamente, por que você tem que pagar seguros como antigamente? Sua relação com seguradoras não pode ser engessada. Na Paidforuse o controle é seu, você paga pelo o uso para economizar e ainda consegue monitorar e receber alertas da saúde do seu veículo em tempo real!

Essa é a força da tecnologia! Processos mais eficientes geram economia e melhoram a vida das pessoas... Oferecemos um modelo que traz mais conveniência para que as pessoas tenham acesso à proteção de seus bens, apenas quando necessário e prevenção nas manutenção. Afinal, seus veículos ficam parados a maior parte do tempo! O uso inteligente do seguro proporciona uma enorme economia em relação ao modelo tradicional por 24hs, em média de 50% mas que pode chegar até 80% ou mais, dependendo de quantas vezes você usa o carro no seu dia-a-dia...

O Paidforuse funciona com um dispositivo conectado via USB no carro através de duas placas integradas: Arduíno e GSM. A Arduino é responsável por toda a leitura dos sensores do veículo e verificação de status da saúde do veículo, utilizando a porta OBD como fonte de dados. A GSM conectada através de um chip de celular, responsável pela transmissão dos dados lidos pela placa Arduíno e a localização do veículo em tempo real.  

Assim você terá todo o conforto em utilizar seu veículo se sentindo seguro em dose dupla, tanto na saúde do seu veículo quanto no sinistro em qualquer situação.

Nosso seguro Paidforuse, você só paga o que você usa, cobramos uma taxa fixa e justa e centavos por KM. Por exemplo: Taxa básica 30,00 adicional 0,05 centavos por quilômetro.
E ainda você pode monitorar a saúde do seu veículo via App através dos dados enviados dos dispositivos, se preferir você também pode configurar alertas da saúde do seu veículo, dependendo do modelo e os sensores disponibilizados nele. Por exemplo, alertar quando a gasolina atingiu  nível crítico mesmo se não for você que estiver dirigindo, alguns modelos de veículos tem sensores nos pneus e você consegue configurar alertas de libras mínima ou máxima, alertas da qualidade do combustível (péssima, aceitável, boa, ótima) dados são coletados via OBD, entre outros tipos de configuração que você pode usurfruir.

E mais a Paidforuse tem coberturas adicionais para melhor atendê-lo. Cobertura para terceiros, Perda total por colisão(PT), Enchentes,  Eventos da Natureza.

Oferecemos pacotes de serviços como Guincho, Vidros, Pane elétrica, Pane seca, chaveiros martelinho de ouro, etc.

Nossas vantagens, somos líderes e recuperação com nossa tecnologia.
Para todos os perfis, motoristas de App, táxis e PCD.
Ampla aceitação: veículos até R$ 100.000.
Indenização 100% da tabela FIPE
Pague uma taxa mínima fixa mensal e centavos por quilômetro.
Clube Paidforuse, desconto em lojas e serviços.

Inteligência Artificial a Bordo.
Com o uso da inteligência artificial o Paidforuse aprende com seus hábitos de condução, sem nenhum esforço para você. Com o tempo você poderá economizar ainda mais caso seja um bom motorista…
Nós o ajudaremos a entender o que você pode melhorar na sua condução para ser um motorista melhor e economizar cada vez mais, ajudamos a mapear todos os postos de combustíveis de qualidade sem você fazer nada. Enviamos notificações sobre o uso do seu veículo e assim fica muito mais fácil cuidar do seu automóvel quando ele precisar.

Como se tornar um usuário?

Para se tornar um usuário da plataforma e usufruir das coberturas Paidforuse  são 3 passos muito simples: 1º. Entrar em contato solicitando o dispositivo e  ativação de acordo com o valor do seu veículo, podendo ser à vista (no cartão ou no boleto) ou parcelado no cartão de crédito (até 12x), lembrando que você paga pelo dispositivo uma única vez e ele se torna seu; 2º. Enviar a documentação necessária (clicando no link do e-mail de orientações) e realiza a vistoria fazendo fotografias pelo seu celular; 3º. Em até 24h após o envio das informações, a Paidforuse enviará um dos nossos motoboy para instalar o dispositivo isso dura em torno de 30 min e o Paidforuse  estará pronto para ser utilizado, imediatamente!


Escopo da Solução

Público Alvo:

Usuários que pagam seguros de automóveis, e não utilizam o carro no dia a dia, usuários que fazem trajetos curtos no dia a dia.

Descrição do Problema:

Usuários pagam seguros altíssimo, e andam muito pouco com seus veículos, sendo a maior parte deles ficam na garagem.

Proposição de Valor:

Veículo protegido em casos de roubo e furto e, se no decorrer da vigência acontecer algum imprevisto, você poderá contar com a assistência 24 horas que possui cobertura em todo o Brasil, ao mesmo manter uma boa saúde do seu veículo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (247.1 Kb)   docx (640.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com