TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO DA INFORMAÇÃO

Por:   •  19/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

  PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 

PROJETO INTEGRADO DA INFORMAÇÃO

Cruzeiro Do Sul Virtual

Gestao Da Tecnologia Da Informaçao

Lindomar Da Silva Pereira

RGM: 20969651

Tutora: Nathália B. Paula

Sumário

Sumário

Sumário        1

Resumo        2

Introdução        2

Justificativa        3

Objetivo do Trabalho        3


Resumo

A Viação Agulhas Negras, empresa em que trabalho, atua no ramo de transporte público coletivo intermunicipal na cidade de Volta Redonda, RJ. A empresa conta com uma frota de 40 veículos, e mais de 100 funcionários, dos quais aproximadamente 20% compõem o setor de manutenção, subdividido em mecânica, funilaria, elétrica e bilhetagem.

Algumas das ferramentas utilizadas pela empresa em sua manutenção são muito específicas, além de ter alto valor comercial. Destarte, poucas ferramentas são compartilhadas entre os diversos colaboradores.

Um problema recorrente é o controle destas ferramentas. Há vezes em que uma ferramenta é emprestada pelo almoxarife a um colaborador, que pode se esquecer de entregar, ou simplesmente utilizar e a emprestar a outro funcionário, sem que este fato passe pelo controle do almoxarifado. O empréstimo de máquinas e equipamentos, bem como estoque é feito em um caderno de papel, o que dificulta o acesso prático à informação, além de perda recorrente de informações. Um equipamento chegou a ficar sumido por mais de 5 anos dentro da empresa, e com a rotatividade de funcionários, esquecido simplesmente pela falta de controle.

Introdução

Dado o problema da falta de controle de peças e equipamentos existente na empresa, uma solução ótima seria o desenvolvimento de um sistema de controle de peças e equipamentos, que, uma vez cadastrados em um banco de dados, tornaria possível implementar uma página de controle de empréstimos. Uma ferramenta pode estar vinculada a um único funcionário por vez, porém um mesmo tipo de ferramenta pode existir em diversas unidades no sistema. Por exemplo, há um único tipo de alicate de bico na empresa, porém há 10 unidades do mesmo disponíveis para empréstimo.


Justificativa

Com o sistema, será possível desenvolver uma solução para um problema real na organização. São problemas recorrentes a falta de controle sobre peças e equipamentos, perda de materiais, má gestão do estoque controle de estoque, que com certa frequência passa por rupturas de estoque.

Objetivo do Trabalho

Partindo do princípio que as peças e equipamentos têm alta rotatividade dentro da empresa, e que há uma necessidade constante de localizá-las, considera-se que o sistema ideal seria em ambiente web. Os atores do sistema são dados pelo Técnico, quem necessita de peças e equipamentos, do Estoquista, que cuida do estoque, evitando rupturas e garantindo a reposição de peças consumíveis, tais como parafusos, porcas e gaiolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (119 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com