TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento da qualidade: Identificar os clientes e determinar as suas necessidades

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.702 Palavras (7 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 7



[pic 1] 

 

 
FACULDADE ANHANGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA 

PROINTER II

                                                                   Edison Fernandes                                  

                                                                               TURMA: 2TGTI

                DENIS DOS SANTOS                            RA: 8483184926

                RENATO SOARES DE SOUZA             RA: 8207866713

                WELLINGTON DOS SANTOS               RA: 8410173652

                ANDISON JOSE DOS SANTOS            RA: 8096887292

                ALEX VENITE                                         RA: 8073867122

ITAPECERICA DA SERRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2014

       

OBJETIVO

Desenvolvimento de produtos utilizando tecnologias inovadoras integrando escolas técnicas, faculdades e consolidando a parceria com o SENAI, na formação de profissionais na área de biomecânica, objetivando a formação e especialização de profissionais para área medica, e com visão futura de integração paralela com outros centros de tecnologia.

CAPITULO 1.

1.1  HISTORICO DA EMPRESA

Em 1999 a JProcopio surge no cenário hospitalar brasileiro, por iniciativa do Sr. José Procópio.  Formado em Projetos de Máquinas e com mais de 20 anos de experiência na área da indústria médica, especialmente em radiologia e acessórios radiológicos, conquistou clientes e o mercado, tornando 
possível a criação e consolidação da sua marca JProcopio. A partir de 2002 com o avanço de novas tecnologias médicas a empresa iniciou a produção de mesas especiais para atender as necessidades decorrentes desses novos procedimentos, notadamente para as especialidades cardiovascular e 
hemodinâmica, além de acessórios de ultrassom portáteis. Seu pioneirismo na fabricação desses equipamentos no Brasil, tem conquistado o mercado nacional e internacional, atraindo o interesse de grandes empresas.

A JProcopio tem feito grandes investimentos em gestão empresarial, na qualificação e normatização dos seus produtos, visando o aprimoramento e a qualidade, agregando tecnologias de ponta.  A JProcopio  já está investindo em novos segmentos da área médica com a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Fabricação de Protótipos, onde atuam profissionais altamente qualificados, como: Engenheiro de 
Desenvolvimento Eletrônico, Mecatrônico e Designer. Com seus colaboradores a Jprocopio pretende construir um futuro de sucesso.

1.3 LOCALIZAÇÃO

[pic 2]

1.4 ORGANOGRAMA

           [pic 3]

1.5 FUNÇÕES DOS DEPARTAMENTOS

1.5.1 Dep. Produção

 Em uma empresa de fabricação as atividades dos empregados envolvidos no trabalho de produção. O departamento de produção também garante a segurança dos trabalhadores da organização, definindo políticas de segurança para o departamento, Supervisores de fabricação são responsáveis para a programação da produção. Isso inclui agendas de trabalho de definição e contratação de funcionários para atender às metas de produção. O supervisor desenvolve programações de treinamento para novos funcionários e avalia o desempenho dos trabalhadores. Agendamento de trabalho, também inclui a colocação de funcionários em posições apropriadas para aumentar a produtividade. De funcionários no departamento, com avaliações de desempenho.

1.5.2 Dep. Eng. / P&D

P&D é um setor de pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços, trabalha em ações de pesquisa, e condições tecnológicas que viabilizem a elaboração e lançamento de um projeto.

A pesquisa pode ser terceirizada, adquirida junto a centros de pesquisa, universidades ou agências públicas. As atividades do P&D são de longo prazo e acompanham as condições de uma indústria, setor de serviços e o progresso inserido no planejamento de um produto.

Verifica o valor de investimento sobre uma ideia, as condições de implementação e avalia a capacidade de inovação dos funcionários e demais colaboradores de uma empresa. Toda esta verificação é considerada para avaliar os riscos relacionados a uma nova ideia.

O conceito de P&D, define-se em três categorias: a de pesquisa básica dirigida, a de pesquisa aplicada, e a de desenvolvimento experimental. A primeira lida com o desenvolvimento de produtos e processos; a segunda visa aprimorar sistemas; e a terceira busca viabilidade técnica para novos produtos.

1.5.3 Dep. Gestão da Qualidade

 O planejamento da qualidade: Identificar os clientes, determinar as suas necessidades, criar características de produto que satisfaçam essas necessidades, criar os processos capazes de satisfazer essas necessidades e capacitar a liderança desses processos para o nível operacional.

 A melhoria da qualidade: Reconhecer as necessidades de melhoria, transformar as oportunidades de melhoria numa tarefa de todos os trabalhadores, criar um conselho de qualidade que selecione projetos de melhoria, promover a formação em qualidade, avaliar a progressão dos projetos, premiar as equipes vencedoras, publicar os resultados, rever os sistemas de recompensa para aumentar o nível de melhorias e incluir os objetivos de melhoria nos planos de negócio da empresa.

 O controle da qualidade: avaliar o nível de desempenho atual, comparar com os objetivos fixados, tomar medidas para reduzir a diferença entre o desempenho atual e o previsto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (492.6 Kb)   docx (476.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com