TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios

Por:   •  9/12/2019  •  Artigo  •  3.330 Palavras (14 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO: Ciência da Computação

                        AUTORES:                           RA:

                                 

                                           Julião Moisés Zinga Mampumbu            T681588

Matheus Chelequim Salvador         C905hC1

Prince Ibewiro                         C928EG2

Rafael Nunes dos Santos                  C602302

Tema:

Plano de negócios para um micro ou pequena empresa de software.

São Paulo

2019

1 - Sumário Executivo

 

1 – Visão Geral do NEgocio

 

A Safeway - Software Solution( Nome da empresa fictícia ) é uma empresa pensada por 4 sócios que se irá focar no desenvolvimento de softwares visando facilitar os métodos de compras em supermercados. Esses softwares serão desenhados visando à necessidade do cliente em fazer compras de maneira mais ágil. Nosso software se divide em duas plataformas:

- Web Site:

Esta aplicação esta mais focada na administração dos pedidos efetuados. Serão manuseadas pelos funcionários da empresa Safeway.Nela serão mostrados históricos de pedidos de clientes, Os pedidos que estão em andamento, cadastro de entregadores e de compradores , confirmação de pagamento, e todas as funcionalidades que este tipo de sistema prevê.

- Aplicação Móbile:

2 – Modele de Negocio

Trata-se de um aplicativo onde os comerciantes poderão efetuar suas compras mensais através do próprio celular, ele ira cadastrar uma lista de compras na pagina principal da aplicação e logo em seguida aparecera para ele as opções de produtos na seqüência em que ele montou a lista.

 A Safeway irá se situar em um prédio comercial no distrito de Barão Geraldo na cidade de Campinas SP. Nesse local será desenvolvido o software que será comercializado através da nossa força de vendas. Os seus clientes serão todos os tipos de comerciantes, desde os menores que poderão usufruir das nossas soluções, até aos comércios maiores que terão mais necessidades de auxilio na administração de suas compra, bem como maior preocupação com a agilidade na entrega.

3 – Conhecimento e Tecnologia

        Utilizaremos tecnologia que tenham uma grande comunidade, que tenham documentação detalhadas  e que sejam de fácil uso e manutenção.

Ultiliazaremos computadores pessoais  que tenha uma configuração mínima para rodar os softwares necessários.

4 – Equipe de Negocio

        A equipe de gestão são novos, diversificados e criativos, possuem formação acadêmica, e experiências diversificadas, especialmente na área de Desenvolvimento, e buscando conhecimento  na área empresarial.

Julião Moisés Zinga Mampumbu  

        Graduado em Ciência da Computação - UNIP          

Matheus Chelequim Salvador 

        Graduado em Ciência da Computação - UNIP        

Prince Ibewiro

Graduado em Ciência da Computação - UNIP                         

Rafael Nunes dos Santos         

Graduado em Ciência da Computação - UNIP         

         5 – Estratégias de Negocio

                O safeway tem como foco, empresários dono de Bares e restaurantes,

Já que fazer comprar  demanda muito tempo , este publico teria total interesse em nosso produto,já que ele proporciona que o comerciante gaste o tempo que seria gasto com mercado com outro tipo de trabalho.

6 – Estratégias de Venda        

        Barão Geraldo é um distrito que possui muitos bares e restaurantes, nossa proposta é distribuir folhetos, fazer apresentação do negocio e informar quais os beneficio que a nossa aplicação oferece aos comerciantes, como economia de tempo.

7 – Planejamento Financeiro        

        Para criarmos um ambiente diferenciado com os melhores serviços, utilizaremos grande parte do investimento inicial de R$ 90.00,00 na compra e melhoria equipamentos. Também investiremos na divulgação do negócio, sua inauguração está prevista para Janeiro de 2020. Estão previstos para os três primeiros anos, conforme fluxo de caixa, a empresa começar a lucrar a partir dos primeiros meses de trabalho observa-se que a cada ano o saldo negativo diminui e este cenário é positivo, pois indica que a empresa irá a dado momento reverter o problema das receitas e despesas.

8 – Riscos

        O principal risco é uma alteração no cenário econômico com relação ao aumento da taxa de juros,Também o aumento dos impostos e reajustes dos contratos de alugueis, o que elevará as despesas.

Outro risco é a grande quantidade de aplicativos moveis que vez surgindo ao longo dos anos,Gerando assim uma concorrência maior.

1 – Visão Geral do Negocio

        

1.1 – Contexto do Negocio

                Durante pesquisas nos comércios, observou-se que a maior preocupação dos comerciante e o tempo gasto com compras tempo este que poderia estar sendo gasto com outras taarefas

        Com o intuito de melhor atender esses comerciantes e tirar esta preocupacao de seus encargos, a safeway , se instalara em Barão Geraldo e pretende contratar funcionários para a realização de compras nos super mercados e também para a emprega das mesmas nos comércios com eficiência e rapidez .

1.2 – Problema e Oportunidade

        Apesar da grande quantidade de aplicativos de compra e entrega existente no mercado, não tem nenhum com foco em comerciante, o que pode ser visto como um problema para os clientes e a oportunidade para a safeway. Este fato nos dá vantagem neste seguimento e gera competitividade para o setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (291.6 Kb)   docx (135.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com