TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder do Marketing de Conteúdo Para seu Negócio

Por:   •  17/9/2018  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Gestão de Marketing

Identificação da tarefa:  Fórum - TAREFA 02

O vídeo “O Poder do Marketing de Conteúdo para seu negócio” amplia a visão de marketing, mostra como um produto deve ser apresentado para ganhar credibilidade no mercado e como é o avanço do marketing com o passar dos anos.

Respondendo aos questionamentos seguem as informações:

Seguimento de mercado: A segmentação de marketing existe para resolver problemas, onde os profissionais segmentem o mercado e elaborem melhores estratégias de produtos e comunicação. Tudo de acordo com as necessidades visando as bases de segmentação tais como gênero, idade, renda, cidade, profissão ou estilo de vida.

Marketing de conteúdo: É uma ferramenta para atrair, envolver e inspirar consumidores a comprar seu produto ou serviço, onde o primeiro passo é conhecer o seu consumidor ideal, focar a sua estratégia naquelas que realmente têm interesse e potencial de consumo dos seus produtos. Assim, é diminuído os investimentos e os direciona para as pessoas certas, logo depois deve ser montada a estratégia de conteúdo, entendendo quais são os assuntos relacionados a área de atuação que realmente podem engajar os seus clientes em potencial.

A importância do gestor de marketing para a empresa: O Gestor de marketing torna-se um papel importante e indispensável pois ele é responsável por propor ações certas nos momentos certos. Ele deve desbravar o mercado, adequando os produtos ou serviços oferecidos ao público que os demanda, onde um dos objetivos deste profissional é compreender o cenário de consumo e partir disso sim ele deve partir para a construção de estratégias para melhorar o desempenho mercadológico da empresa, mantendo o foco nas metas estabelecidas e na identidade da instituição.

Como entender as perspectivas do cliente?  É essencial ter um bom relacionamento e entender as suas necessidades, suas perspectivas e suas visões para que em cima destas informações o produto a ser desenvolvido ou criado seja o que realmente atenda ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com