TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder do Marketing Digital para uma floricultura

Por:   •  26/4/2018  •  Artigo  •  5.474 Palavras (22 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 22

O poder do Marketing Digital para uma floricultura

M. O. Araujo, L. C. Rodrigues (orientadora)

E-mail:

marcelo.oliveira.info@gmail.com

Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com base em um estudo de caso da realização do marketing digital para a Floricultura Florita, uma pequena empresa de São José do Rio Preto. As empresas têm uma necessidade cada vez maior do marketing digital para se manterem no mercado, sejam grandes ou pequenas, novas ou antigas, porém ainda pouco utilizado principalmente pelas empresas de pequeno porte, menos ainda utilizado de maneira correta.

Estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog estarão na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento (SEO 2.0 – o guia definitivo e atualizado para conquistar a primeira página no Google, 2016).

Assim nesse trabalho para obter o resultado desejado foi utilizada uma estratégia para aumentar o trafego no site da empresa com SEO (Search Engine Optimization) e links patrocinados alcançando melhores posições nas pesquisas, foi trabalhada localização da empresa no mapa endereço da empresa para aumentar o número de visitas ao local físico e com as redes sociais estabelecendo novos canais de comunicação com o cliente. Todas as ações sempre baseadas nas análises dos dados coletados com ajuda de ferramentas especializadas, utilizados para identificar oportunidades e padrões de navegação dos usuários durante o contato com a empresa via web, analisando como o usuário chegou até a empresa, como ele foi esse contato e como ele saiu.

Palavras-chave: SEO, Marketing Digital, Mecanismo de Pesquisa, Otimização de Resultados, redes sociais e links patrocinados.

Abstract: This work was developed based on a case study of the accomplishment of the digital marketing for the Floriculture Florita, a small company of São José do Rio Preto. Companies have a growing need for digital marketing to stay in the market, whether large or small, new or old, but still little used mainly by small businesses, still less used correctly.

Being on the internet is not enough to ensure that your website, e-commerce or blog will be on the front page of Google: you need to invest in a specific strategy to optimize results and ensure your company is well positioned (SEO 2.0 - the Definitive and updated guide to getting the first page on Google, 2016).

So in this work to obtain the desired result was used a strategy to increase traffic on the company's website with SEO (Search Engine Optimization) and sponsored links achieving better positions in the searches, has been crafted company location on the company address map to increase the number Of visits to the physical location and with social networks establishing new channels of communication with the client. All actions are always based on the analyzes of the data collected with the help of specialized tools, used to identify opportunities and navigation patterns of the users during the contact with the company via the web, analyzing how the user arrived at the company, how it was that contact and How he left.

Keywords: SEO, Digital Marketing, Engine of search, Optimization of results, social networks, sponsored links.

  1. Introdução

Já ficou ultrapassado falar que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, as pessoas estão diariamente em contato tecnologia e conectadas utilizando computadores, celulares e outros dispositivos, com essa conectividade já tão normal para as pessoas atualmente as pessoas querem encontrar o conteúdo e ter a sensação de que aquele conteúdo foi produzido para elas, conteúdo esse seja um artigo ou produto / serviço.

Ter uma estratégia de marketing digital bem definida e segmentada de acordo com o público alvo da empresa se tornou essencial, as empresas precisam entender melhor seus possíveis clientes e na estratégia definir a melhor forma de atingir eles.

Com o peso cada vez maior do digital nos investimentos e receita das empresas, fica impossível ignorar a necessidade de se investir em divulgação na web. Mas muitos empreendedores ainda não encontraram a maneira ideal de fazer isso. (Robson Del Fiol)

Com novas estratégias e o investimento adequado, barreiras e fronteiras foram rompidas de forma que agora todas as empresas podem aparecer para todo mundo conquistando clientes e mercados onde eles estiverem. Fazendo com que diariamente novos usuários da internet vejam a sua empresa nas pesquisas, onde a sua marca será construída de forma sólida e consistente. Para isso é de extrema importância a correta utilização de todos os recursos possíveis, mas para o bom aproveitamento é fundamental entender a importância e como funciona cada recurso disponível.

No mundo digital a agilidade, o bom posicionamento nas pesquisas e a ampla aparição durante as pesquisas do usuário, são fundamentais para o sucesso de uma boa estratégia de marketing digital estabelecendo diferentes canais para os clientes chegarem até a empresa e realizarem a compra.

 

O SEO (Search Engine Optimization) é o trabalho de melhorar a qualidade e quantidade de links da empresa na internet, fazendo com que a empresa chegue a primeira página e fique posicionado de forma evidente para despertar o interesse desse usuário no que a sua empresa tem para oferecer.

As redes sociais são um ótimo espaço para fixação da empresa, para um contato pós-venda e onde pode acontecer de diversas outras vendas para esse cliente que já estará se tornando um cliente fidelizado, além de tornar a empresa mais conhecida trazendo os amigos dos clientes para conhecerem a empresa, além da confiança e tranquilidade que as pessoas sentem ao ver boas avaliações da empresa antes realizar a compra.

Os links patrocinados são as campanhas onde você paga para aparecer em posições privilegiadas esse pagamento pode ser por clique ou por impressão, links patrocinados são uma excelente forma de trazer o público alvo extremamente segmentado direto para a página que contém exatamente aquilo que ele pesquisou, no caso desse trabalho foi utilizado apenas o serviço de links patrocinados do Google AdWords.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)   pdf (670.9 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com