TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflita sobre o poder do marketing

Por:   •  30/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

AGENDA 15- MARKETING

Empresa 1: Magazine Luiza

• Principal mídia: internet e redes sociais

O Magazine Luiza é uma marca focada no atendimento ao cliente, por isso possui uma linguagem adequada em sua comunicação. Tudo feito por meio da sua assistente virtual, a Lu.

O marketing da Magazine Luiza tem destaque em sua atuação nas redes sociais, já que sempre se atenta nos tópicos em alta das redes sociais e não deixa passar uma oportunidade de usar memes, frases e desafios criados pelos usuários.

Uma estratégia do Magazine Luiza é a utilização da Lu como ferramenta principal, que fez com que a empresa passasse de apenas varejista, para uma plataforma digital funcional, onde o cliente encontra tudo o que precisa.

Empresa 2: – Cacau Show

• Principal mídia: internet e SMS

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. A Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

A empresa precisava de uma maneira de se comunicar com seus colaboradores, clientes e revendedores de forma rápida, fácil e sem a necessidade do uso da internet, por isso passou a utilizar uma plataforma de SMS para se comunicar com o público, em uma das suas ações, e assim aumentou o crescimento da audiência das lives nas mídias sociais em mais de 50% em apenas três meses.

Os Canais de Venda Direta da Cacau Show utilizavam como meio de comunicação com seus públicos o e-mail marketing, e por ser limitado, necessitando de acesso à internet e não alcançar o maior número de pessoas ao mesmo tempo de forma rápida e simples, resolveram utilizar novas estratégias de marketing.

- O marketing tem diferentes áreas, e as mesmas servem de auxílio a qualquer empresa.

O mundo é amplo, cresce cada vez mais, possui muitos tipos de relações, trocas, olhares, opiniões, por isso o marketing nos ajuda a entender esse mundo, o mercado, nossas atitudes, assim como o modo que influenciamos as pessoas, como vivemos e mundo a nossa volta.

O marketing causa impacto na sociedade, chama a sua atenção e possuí papel importante no desenvolvimento econômico dos países e do mundo. O mesmo se bem elaborado, pode influenciar massas e criar necessidades que as pessoas nem mesmo sabiam que tinham, como por exemplo, a compra de um produto em lançamento, mesmo que você tenha um novo da mesma linha ou até mesmo, tenha sobrevivido sem o mesmo até o momento, como no caso da Alexa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com