TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO FILME "FOME DE PODER" EM RELÇÃO AO MARKETING ESTRATÉGICO

Por:   •  3/9/2017  •  Artigo  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  3.424 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA REGIÃO TOCANTINA DO

MARANHÃO – UEMASUL

CAMPUS DE AÇAILÂNDIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MARIA TAMIRES SALDANHA ADELINO

ANÁLISE DO FILME "FOME DE PODER" EM RELÇÃO AO MARKETING ESTRATÉGICO

Açailândia

2017

MARIA TAMIRES SALDANHA ADELINO

ANÁLISE DO FILME "FOME DE PODER" EM RELÇÃO AO MARKETING ESTRATÉGICO

Trabalho apresentado à disciplina de Administração da Produção, do curso de graduação em Administração, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, para obtenção parcial da 1o nota.

Prof.o.: Pablo Franco

Açailândia

2017

INTRODUÇÃO

           Marketing está relacionado ao posicionamento da empresa, que materializa-se na memória do cliente através dos produtos e serviços que atendem suas demandas. O uso de estratégias que conquistem os clientes vem se tornando muito mais comum dentro das organizações, essas estratégias são aqueles planos desenhados para atingir os objetivos da empresa.

McDonald's era uma empresa pequena, familiar, que funcionava em uma pequena cidade nos anos de 1940. Embora sem ambição de crescimento, os donos daquela lanchonete construiram uma organização revolcionária se tratando dos processos e qualidade da empresa.  O que faltava para a organização se tornar uma grande rede de franquias, era apenas um olhar empreendedor de um visionário.

Ray Kroc então surje para agregar valor ao que poderia se tornar uma organização inovadora, é ai que Ray decide investir o seu marketing pessoal para atrair a confiança dos então donos da empresa.

Associamos o marketing pessoal, com vestimenta, postura ou até mesmo o modo correto de se falar. No entanto marketing pessoal vai além disso, é fundamental que ocorra uma interação com outras pessoas, para que se alcance a ascensão profissional e a conquista de sonhos e metas (RAMALHO, 2008).

Com isso, Ray Kroc consegue uma franquia, porem, entende que aquela organização tem grande potencial para crescimento. O uso de estratégias de Marketing para conquistar novo clientes, como o Marketing Direto, que foca os seus eforços no público que de fato tem interesse em fazer parte do seu projeto. Prospectar clientes certos e manter os que já haviam sido conquistados, foi um dos objetivos dele.

O marketing ostenta uma rica variedade de conceitos e ferramentas, sendo uma resposta relacionada a maneira de competir em outras bases que não apenas o preço, tornando-se mais importante do que nunca, convertendo as necessidades cambiantes das pessoas em oportunidades lucrativas para as empresas (KOTLER, 2003). McDonald's passou a ser chamativa e vista como uma marca, desde quando os arcos de ouro que faziam parte da decoração do predio da lanchonete, foi se espalhando de cidade por cidade, até alcançar o nivel a que se esta hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com