TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Criptografia?

Por:   •  21/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

O Que é Criptografia?

Criptografia é a comunicação e armazenamento seguro dos dados em sistemas, são técnicas que transformam algo que se compreende bem em algo que seja incapaz de um agente externo compreender.

Sem a criptografia um criminoso poderia invadir as redes  de maneira fácil ou conseguir acesso as informações importantes  como por exemplo: senha de e-mail.

Caso o criminoso invada a sua rede mesmo assim ele apenas vera um monte de códigos difícil de se compreender, criptografia é nada mais nada menos um modo de proteção e privacidade de dados.

São quatro princípios básicos que a criptografia possui: confidencialidade, autenticação, integridade de  informações e não repudiabilidade.

Por meio da criptografia você protege dados sigilosos, ter uma parte especifica em seu computador onde todas as informações importantes serão gravadas la e criptografadas para sua maior segurança, proteção contra backup para não haver acessos indevidos, e proteção contra comunicações feitas pela internet.

Embora a maioria das  pessoas não conheçam pois  é mais comum as empresas conhecerem criptografia é muito importante para todos nós, e mesmo que ela não transmita uma segurança magica ela é usada para proteger identidade e sua privacidade, se alguma vez as pessoas fora vigiadas ou teve uma invasão de privacidade sem saber a criptografia é solução.

Existem dois métodos de criptografia simétrica e assimétrica.

Simétrica é conhecida como chave secreta, os algoritmos que usam ela tendem a ser mais rápidos porém nem tão seguros.

Assimétrica: processamento que garante a confidencialidade da informação, à duas chaves relacionadas, o único problema é que ela é um pouquinho mais lenta.

Fontes: https://ecoit.com.br/o-que-e-criptografia/ / https://www.kaspersky.com.br/resource-center/definitions/encryption

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com