TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é um Maria DB

Por:   •  6/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  5.331 Palavras (22 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 22

MariaDB é um projeto desenvolvido pela comunidade de código aberto. A Fundação MariaDB é o principal administrador para o projeto. No entanto, qualquer pessoa pode participar do desenvolvimento

Quem está por trás MariaDB?

MariaDB projeto é fruto da imaginação de Michael "Monty" Widenius, fundador da MySQL ® , Monty Program Ab (agora MariaDB Corporação ), e um membro fundador da Fundação MariaDB .

A equipe principal é composta por desenvolvedores patrocinados pelas MariaDB da Fundação, as empresas e os indivíduos que são membros da Fundação, e pessoas da comunidade MariaDB . MariaDB é uma tecnocracia, e queremos que a nossa adesão núcleo para refletir isso.

O papel da Fundação MariaDB é ser um mordomo do projeto MariaDB. A Fundação também assume a responsabilidade de manter a qualidade do projecto alta MariaDB. A Fundação MariaDB assumiu esta mordomia de Monty Program Ab, que era o motorista original até uma fundação pode ser criado.

Uma lista atual de contribuintes principais ativos ( capitães MariaDB ) podem ser encontrados noLaunchpad . Qualquer pessoa com suficiente nível de habilidade técnica que participa ativamente no desenvolvimento de MariaDB pode ser parte desta equipe. Você não tem que trabalhar para a Fundação MariaDB, MariaDB Corporation, ou a qualquer outra empresa membro Fundação para ser capaz de participar ou cometer código!

Há uma ativa comunidade em torno MariaDB que você pode fazer parte. Suas contribuições de desenvolvedores podem ser encontrados no log de ​​contribuinte MariaDB .

Houve algumas perguntas se MariaDB é uma empresa ou um projeto open source comunidade.MariaDB é uma comunidade projeto de código aberto porque:

  • Ele é impulsionado por uma fundação sem fins lucrativos.
  • Todo o código em MariaDB é open source. A Fundação MariaDB não e não tem a intenção de liberar quaisquer módulos de código fechado para MariaDB. O mesmo vale para as empresas que são membros da Fundação.
  • Qualquer pessoa que corresponda aos critérios de um capitão MariaDB pode se comprometer direitos sobre a base de código do MariaDB. Existem muitas empresas e indivíduos diferentes entre eles.
  • Qualquer um pode contribuir com artigos para o MariaDB Knowledge Base com muito poucas restrições.
  • A Fundação MariaDB gerencia a marca MariaDB, mas dá amplos direitos para a outros.

MariaDB é um banco de dados que surgiu como fork do MySQL, criado pelo próprio fundador do projeto após sua aquisição pela Oracle.1 O Google está seguindo a mesma trilha de projetos como a Wikipedia e distribuições como a SUSE e trocando o MySQL pelo seu fork MariaDB. O Google também está colaborando com a MariaDB Foundation, incluindo o desenvolvimento de recursos no software que permitam a migração.

A intenção principal do projeto é manter uma alta fidelidade com o MySQL.

O líder do MariaDB é Michael 'Monty' Widenius, o fundador do MySQL e daMonty Program AB.Para conseguir isso, Programa Monty trabalha para contratar os melhores e mais brilhantes desenvolvedores do setor, trabalhar em estreita cooperação com a maior comunidade de usuários e desenvolvedores no verdadeiro espírito do software livre e open source e software de lançamento de uma forma que equilibre a previsibilidade com confiabilidade.

[pic 1]

A Wikipédia possui o portal:

  • Software Livre

MariaDB é um avançado substituto para o MySQL e está disponível sob os termos da licença GPL v2.

Segurança

A segurança é muito importante no mundo de hoje e é um foco especial para os desenvolvedores do MariaDB. O projeto mantém os seus próprios patches de segurança situados no core de MySQL. Para cada versão do MariaDB os desenvolvedores também incluem todos os patches de segurança do MySQL e suas melhorias, caso necessário. Quando problemas de segurança críticos são descobertos, os desenvolvedores imediatamente preparam e distribuem novas versões do MariaDB para obter as correções o mais rápido possível.

Muitos dos problemas de segurança encontrados no MySQL e MariaDB foram encontrados e relatados pela equipe MariaDB. A equipe trabalha em estreita colaboração com o MariaDB http://cve.mitre.org/ para garantir que todas as questões de segurança sejam prontamente comunicadas e explicadas o mais detalhadamente possível.

Compatibilidade

MariaDB é mantido atualizado com a última versão do MySQL e irá funcionar exatamente como MySQL. Todos os comandos, interfaces, bibliotecas e APIs que existem no MySQL também existem no MariaDB. Não há necessidade de conversão de dados para exibir MariaDB.

[pic 2]

Contribuindo Código

Esta página contém diretrizes e procedimentos para contribuir com código gerais. Se você tiver alguma dúvida, nós convidamos você para perguntar sobre asmaria-desenvolvedores lista de discussão ou no #maria IRC canal no Freenode . Outras listas de e-mail e lugares para encontrar MariaDB podem ser encontrados aqui

Informações gerais sobre contribuindo para MariaDB (para desenvolvedores e não-desenvolvedores) é encontrado nacontribuindo para o MariaDB Projeto página.

Encontrar projetos de desenvolvimento para trabalhar em

Há muitos projetos de desenvolvimento aberto para MariaDB que você pode contribuir para (além de todas as idéias que você possa ter você mesmo).

  • Estamos usando JIRA para gerenciar o projeto MariaDB. Ir para http://mariadb.org/jira e clique em "Projetos" para chegar ao projeto MariaDB. Navegar em torno das não resolvidas e não atribuídas questões para ver se há algo que lhe interessa. Algumas questões têm patrocinadores e você pode ser pago para fazê-las!
  • Confira os planos de desenvolvimento para a próxima versão MariaDB. O atual é Planos para 10.x .
  • Junte-se a maria-desenvolvedores e escrever para a maria-desenvolvedores \ a \ lists.launchpad.net lista e pedir sugestões de tarefas que você poderia fazer. Por favor inclua sua experiência e seu conhecimento de programação da fonte de MariaDB e quanto você sabe sobre o uso de MySQL / MariaDB com o e-mail para que possamos saber quais as tarefas que podem sugerir a você.
  • Se este é seu primeiro projeto, vá para o Desenvolvimento sugestão de página. Ele lista os projetos que farão um bom começo.
  • Junte-se irc: irc.freenode.net/maria no Freenode de IRC e pedir sugestões.

Se você tem suas próprias idéias, por favor, enviá-los ao JIRA para que outros desenvolvedores MariaDB posso comentar sobre eles e sugerir como implementá-los. Pode, claro, também usam a maria-desenvolvedores para esta lista.

Pré-requisitos

Você precisa Bazaar para controle de revisão.

bzr Configuração de login

  • Obter uma conta de barra de lançamento no https://launchpad.net/+login
  • Quando logado, configurar o seu chaves SSH
  • Clique no seu nome (canto superior direito)
  • Clique no link Alterar Detalhes (canto superior direito)
  • Clique no botão Chaves SSH (meio da página)
  • Carregar sua chave SSH pública ( Como faço para obter uma chave pública? )
  • Registre-se com barra de lançamento de sua linha de comando locais: bzr launchpad-login [yourloginid]

Obtendo o código Maria

  1. Em primeiro lugar, obter uma cópia limpa do código MariaDB (para alguns, a maneira mais rápida de se levantar e correr é seguir as instruções na seção "Fonte Árvore Tarball").
  1. Uma vez que você tem uma cópia limpa da fonte, criar uma cópia de trabalho para que as alterações:

cd  $ maria -repo # ex: ~ / repos / maria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.1 Kb)   pdf (538 Kb)   docx (425.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com