TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Questionário Redes

Por:   •  6/8/2021  •  Resenha  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário de Redes

1 – Caracterize o modelo de 5 camadas.

Aplicação: É responsável por prover serviços para aplicações de modo a separar a existência de comunicação em rede entre processos de diferentes computadores.

Transporte:Oferece métodos para a entrega de dados ponto-a-ponto

Rede:Roteamento de pacotes em uma ou várias redes

Enlace:Detecção de erros

Física:Transmissão e recepção dos bits brutos através do meio físico de transmissão

2 – Caracterize o modelo Internet.

O TCP/IP é um conjunto de protocolos de comunicação. O nome vem de dois protocolos Transmission Control Protocol e o Internet Protocol. Ele tem por objetivo padronizar todas as comunicações de rede, principalmente as comunicações na web.Existem 4 camadas distintas que formam o TCP/IP:

Aplicação: é formada por um vasto conjunto de protocolos os quais permitem o correcto funcionamento dos diversos Serviços/Aplicações do modelo TCP/IP.

Transporte: responsável pelo fornecimento da camada de aplicação com serviços de sessão de comunicação e datagrama.

Camada IP: é responsável pelo endereçamento, roteamento e controlo de envio e recepção dos dados. A comunicação é realizada por datagramas.

Acesso à rede: é responsável por inserir os pacotes TCP/IP no caminho de rede e receber pacotes TCP/IP fora dele.

3 – Caracterize o modelo OSI.

O conceito OSI é um modelo conceitual caracterizado por padronizar a forma como diferentes componentes de software e hardware envolvidos em uma comunicação de rede dividem o trabalho e interagem uns com os outros, sendo formado por sete camadas.

1 - A camada física define especificações elétricas e físicas dos dispositivos. Em especial, define a relação entre um dispositivo e um meio de transmissão, tal como um cabo de cobre ou um cabo de fibra óptica.

2- A camada de ligação de dados também é conhecida como de enlace ou link de dados.

3 - A camada de rede realiza roteamento de funções, e também pode realizar a fragmentação e remontagem e os erros de entrega de relatório.

4 - A camada de transporte é responsável por receber os dados enviados pela camada de sessão e segmentá-los para que sejam enviados a camada de rede, que por sua vez, transforma esses segmentos em pacotes.

5 - A camada de sessão permite que duas aplicações em computadores diferentes estabeleçam uma comunicação, definindo como será feita a transmissão de dados, pondo marcações nos dados que serão transmitidos.

6 - A camada de apresentação, converte o formato do dado recebido pela camada de Aplicação em um formato comum a ser usado na transmissão desse dado.

7 - A camada de aplicação corresponde às aplicações (programas) no topo da camada OSI que serão utilizadas para promover uma interação entre a máquina-usuário .

4 – Como funciona a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com