TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Usabilidade

Por:   •  13/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Pedro Coelho Tagliaferro

2021007929

Pojeto 1  de engenharia de usabilidade

Cupom fiscal utilizado de base

[pic 1]

        O cupom fiscal tem como função principal comprovar que a transação comercial foi efetuada, além de dar informações sobre preço do produto, preço cobrado pelo imposto, quantidade e troco. Também contém informações relacionadas à dados administrativos, como CNPJ da empresa, número do cupom e nome da operadora do caixa.

        Os dados estão dispostos de forma relativamente mista, Com a parte superior contendo parte das informações “administrativas”, seguido de uma breve descrição de como são distribuídas as informações do produto, com as próprias informações posteriormente (que engloba o nome, código, preço e quantidade do produto), isso é seguido então dos códigos de barra e QR, junto com informações para conseguir o cupom fiscal digital, por fim, são apresentados os tributos e o resto das informações administrativas (prazo de troca do produto, caixa, nome da operadora, etc.).

        Como proposta de re-design, seria interessante, logo no cabeçalho, termos as informações relacionadas ao produto (seção de nome, preço, quantidade), em conjunto com os tributos, assim, as informações no qual o consumidor tem maior interesse estariam agrupadas, com destaque principal ao total pago (fonte em negrito ou sublinhada).

        Abaixo poderia ser colocados os códigos de barra e QR, pois são informações secundarias, que nem todos tem interesse, apesar de ser uma informação relativamente útil para quem quer obter o cupom fiscal digital.

        Por último, a última informação seria a parte “administrativa”, já que o consumidor raramente tem interesse em tais informações, por isso tais informações estariam no fim, com fontes que não chamam a atenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com