TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de TV

Por:   •  7/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

TV digital do Brasil: caminhos percorridos e Tecnologia que a TV ajudou no meio do caminho.

A transmissão de conteúdo audiovisual (Televisão) acessível a toda população, a possibilidade de segmentação dos conteúdos, a agilidade na difusão das mensagens, a influência nas campanhas de produtos de consumo e o desenvolvimento emocional que a mesma desenvolve na população ainda mostra como é importante.

De acordo com a de Pesquisa Nacional por Amostra em Domicilio divulgada pelo IBGE em 2013, 97% da população possuem uma ou mais TVs, que hoje em dia é 10% maior do que possuímos de Rádios, mostrando como é grande esse número sendo hoje ainda um dos aparelhos mais utilizados pelos brasileiros hoje em dia só perdendo para o celular.

Sendo assim hoje é uma tecnologia extremamente forte, diferente de quando foi a sua chegada no pais na década de 50.

Teve um grande Jornalista nessa época o Assis Chateaubriand que deu uma ideia excelente como poucas pessoas possuíam televisão por ser um artigo muito caro o mesmo dizia para as pessoas que possuíam TV para chamarem seus vizinhos para que assistirem com elas e assim ficariam bem mais conhecidas, agora caindo na boca do povão.

A partir da década de 60 já começaram as novelas e as fofocas sobre as mesmas e também a chegada de fabricas aqui no Brasil a barateado o suficiente para que muitas pessoas pudessem comprar, com isso não tinha mais jeito chegou essa tecnologia e chegou para ficar por anos, começaram a ditar como as pessoas deviam se comportar e também o jeito que deviam se vestir, já usando a mesma como massa de manobra naquela época, e como muitas pessoas fracas de cabeça já caiam na ladainha citada pela mídia.

Em 1964 a 1975, houve um bum no crescimento da televisão por conata do Regime Militar que visava o crescimento econômico do país através deles outros investimentos no meio de telecomunicações como o pioneiro sistema de transmissão de satélite e micro-ondas da Embratel, que interliga o Brasil através de linhas básicas de micro-ondas que e adere ao consórcio internacional para utilização de satélites de telecomunicações o Intelsat. Estava criada, então, a estrutura para as redes nacionais de televisão, com a amizade que o o Roberto Marinho possuía como os militares, ele teve a facilidade de possuir o video-type. Isso facilitou a produção e organização da exibição do primeiro telejornal veiculado em rede nacional (Jornal Nacional) e de implantação de um modelo de jornal televisionado.

Após o fim do Regime Militar (1964-1985) veio o Regime civil (1985-1990) isso houve mudanças na constituição onde a TV só iria poder passar programas educativos e artísticos, que estavam todos de acordo com a nova constituição (por enquanto).

Após disso começaram as TVs por assinaturas que tiveram um bum entre 1990 a 2000, a TV ainda estava estabelecendo os seus padrões porém que vivemos até a atualidade, chamada de fase da convergência e da qualidade digital. Antes de expormos as tendências vistas na televisão brasileira nesta fase, é importante salientar que os reflexos da maneira em que a televisão foi introduzida e sob o processo no qual ela se consolidou no país podem ser vivenciados nos dias atuais. Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com