TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é e o que é HTML 4.01

Resenha: O que é e o que é HTML 4.01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  196 Visualizações

O que é e para que serve a HTML 4.01

HTML (Hyper Text Markup Language) é uma Linguagem de Marcação de Hipertexto utilizada para criação de páginas da WWW na Internet. Essa linguagem é o que o seu navegador (também conhecido como browser, em inglês) precisa para exibir as páginas.

Desde a invenção da web por Tim Berners-Lee, a HTML evoluiu e, atualmente, a maioria dos navegadores interpretam corretamente a versão 4.01, mas já há a versão 5 que está em fase de validação e implantação.

Com HTML você define a estrutura de uma página, estabelecendo o que é título, texto, lista, subtítulo, local das imagens, link etc.

Para definir a estrutura da página, a HTML faz uso de tags, que são marcações de formatação. Aquilo que você vê quando abre uma página na internet é a interpretação que seu navegador (programa que acessa a internet) faz do HTML, ou seja, o navegador interpreta todas as marcações, que são sinalizadas por meio de tags, que envolvem o texto, transformando-as em documento capaz de ser lido e entendido pelo usuário. A essa interpretação das marcações chamamos de renderização. Mais adiante veremos o que são tags e como utilizá-las.

Uma das principais características da HTML é a facilidade de manipulação de textos e objetos como figuras, sons, fotos, animações e que tem por objetivo não apenas criar textos, mas hipertextos. Esses textos caracterizam-se por serem rápidos e pequenos, facilitando o acesso dos usuários da web. Veja como é simples entender HTML.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com