TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é o Microsoft SQL Server?

Resenha: O que é o Microsoft SQL Server?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 5

O que é a Microsoft SQL Server?

O MS SQL Server é um SGBD - sistema gerenciador de Banco de dados relacional criado pela Microsoft. Com a nova versão a Microsoft SQL Server 2008 é fornecida uma plataforma de dados confiável, produtiva e inteligente que permite que você execute suas aplicações de missão crítica mais exigentes, reduza o tempo e o custo com o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicações e entregue percepção que se traduz em ações estratégicas em toda sua organização. O SQL É um Banco de dados robusto e usado por sistemas corporativos dos mais diversos portes.

Principais Recursos do SQL Server 2008

O Microsoft SQL Server 2008 fornece uma plataforma confiável de dados que permite que a execução de aplicações de missão crítica mais exigentes.

Proteja as Informações Críticas

O SQL permite a encriptação de um banco de dados inteiro, arquivos de dados ou arquivos de log, com necessidade de mudanças nas aplicações. Os benefícios dessa encriptação incluem: consultas de dados encriptados usando consultas em série ou associadas, proteger os dados de consultas de usuários não autorizados e encriptação de dados sem requerer qualquer mudança nas aplicações existentes.

• Gerenciamento de Chave Extensível: O SQL Server 2005 fornece uma solução abrangente para a encriptação e o gerenciamento de chaves. O SQL Server 2008 entrega uma solução eficaz para essa crescente necessidade, dando suporte aos produtos HSM e ao gerenciamento de chave de terceiros.

• Auditoria: Cria e gerencia a auditoria via DDL, ao mesmo tempo em que simplifica a adequação, fornecendo dados de auditoria mais abrangentes. Isto permite que as empresas respondam perguntas como “Quais dados foram recuperados?”

Garanta a Continuidade dos Negócios

• Espelhamento de Banco de Dados Avançado: Elimina a necessidade de especificar o parceiro de failover, o que permite que as aplicações existentes obtenham as vantagens do espelhamento. Reduz a complexidade do espelhamento de banco de dados, permitindo que as empresas recuperem o essencial após o failover, desabilitando temporariamente o espelhamento dentro do mecanismo de failover.

• Recuperação Automática de Páginas de Dados: O SQL Server 2008 permite que tanto as máquinas principais quanto as espelhadas, recuperem dados de forma transparente de tipos de erros 823/824 do tipo página de dados, solicitando uma cópia atualizada da página suspeita através do parceiro de espelhamento de uma maneira transparente para os usuários finais e aplicações.

• Compressão de Fluxo de Log: O Espelhamento de Banco de Dados requer transmissões de dados entre os participantes das implementações de espelhamento. Com o SQL Server 2008, a compressão de log stream de saída entre os participantes proporciona ótimo desempenho e minimiza a largura da banda usada pelo espelhamento de banco de dados.

Resposta Previsível

• Gerenciador de Recursos: Fornece uma resposta consistente e previsível aos usuários finais com a introdução do Gerenciador de Recursos. O Gerenciador de Recursos permite que as empresas definam limites de recursos e prioridades para diferentes cargas de trabalho, o que permite que cargas de trabalho concorrentes forneçam desempenho consistente para seus usuários finais.

• Desempenho de Consulta Previsível: Permite maior previsibilidade e estabilidade do desempenho de consulta, fornecendo funcionalidade para bloquear os planos de consulta, permitindo que as empresas promovam planos de consultas estáveis na substituição de servidores, atualização de servidores e implantações de produção.

• Compressão de Dados: Permite que os dados sejam armazenados de forma mais eficiente e reduz os requisitos de armazenamento para os seus dados. A Compressão de Dados também fornece significantes melhorias de desempenho para grandes cargas de trabalho de I/O (entrada/saída), como o data warehousing.

• Hot Add CPU: Dinamicamente escalona um banco de dados sob demanda, permitindo que os recursos de CPU sejam adicionados ao SQL Server 2008 nas plataformas de hardware suportadas, exercendo nenhum tempo de indisponibilidade nas aplicações. Observe que o SQL Server já suporta a capacidade de adicionar online os recursos de memória.

Produtivo

Para obter as vantagens das novas oportunidades no dinâmico mundo corporativo, as empresas precisam de capacidades para rapidamente criar e implantar soluções baseadas em dados. O SQL Server 2008 reduz o tempo e o custo de gerenciamento e de desenvolvimento de aplicações.

Gerenciamento Baseado em Diretivas

• Gerenciamento Baseado em Diretivas: O Gerenciamento Baseado em Diretivas é uma estrutura para o gerenciamento de umas ou mais instâncias de SQL Server 2008. Use essa estrutura com o SQL Server Management Studio para criar diretivas que gerenciem entidades no servidor, tais como a instância de SQL Server, bancos de dados e outros objetos do SQL Server.

• Instalação Dinâmica: O SQL Server 2008 introduz melhorias significantes ao ciclo de vida de serviço para o SQL Server, através da re-engenharia da instalação, configuração e arquitetura. Essas melhorias separam a instalação dos bits físicos do hardware, a partir de uma configuração do SQL Server, permitindo que as empresas e os parceiros de software forneçam as configurações de instalação recomendadas.

• Coleção de Dados de Desempenho: A resolução de problemas e o ajuste de desempenho são tarefas demoradas para o administrador. Para fornecer percepção de desempenho aos administradores, o SQL Server 2008 inclui uma coleção de dados de desempenho mais ampla, um novo repositório de dados centralizado para armazenar os dados de desempenho e novas ferramentas para relatório de monitoramento.

Simplifique o Desenvolvimento de Aplicações

• LINQ (Language Integrated Query): Permite que os desenvolvedores utilizem objeto para endereçar as consultas em relação aos dados usando uma linguagem de programação gerenciada, como C# ou VB.NET, ao invés das declarações SQL. Permite consultas transparentes, intuitivas e orientadas ao conjunto, escritas em linguagens .NET para serem executas em ADO.Net (LINQ para SQL), ADO.Net DataSets (LINQ para DataSets), ADO.NET Entity Framework (LINQ para Entidades) e provedor de mapeamento de serviços de dados de entidade. Use o novo provedor LINQ para SQL, que permite que os desenvolvedores usem a LINQ diretamente nas tabelas e colunas do SQL Server 2008.

• Serviços de Objeto ADO.NET: A camada de serviços de objeto do ADO.NET permite a materialização, o acompanhamento de mudanças e a persistência dos dados como objetos CLR. Os desenvolvedores que usam o ADO.NET Framework podem programar em um banco de dados usando os objetos CLR que são gerenciados pelo ADO.NET. O SQL Server 2008 introduz um suporte mais eficiente e otimizado, que melhora o desempenho e simplifica o desenvolvimento.

Referencia: http://www.forumweb.com.br/

Conclusão: O Microsoft SQL SERVER é uma plataforma para a criação de banco de dados muito usadas pelos desenvolvedores, por ser confiável e ter um ótimo desempenho. A versão do programa 2008 veio com muitas melhorias que aumentou muito o desempenho desse programa, sendo assim diminui o tempo no desenvolvimento e os custos do software.

...

Baixar como  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »