TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS REQUISITOS DO SOFTWARE

Por:   •  6/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

        Devida a uma série de problemas na gestão das informações, acarretando grandes insatisfações por parte dos clientes. Como demora nos pedidos, gestão inadequada nos níveis dos ingredientes, descontrole e desencontro de informações atestam alguns dos graves incidentes corporativos. Resolve-se modernizar o hardware do restaurante e criar um sistema de informação adequado às necessidades do Lampião Food. Baseando-se no conhecimento adquiridos na disciplina de Organização de Computadores, serão listas os recursos mínimos de hardware para atender o sistema de informação que será utilizado pelo Lampião Food.

  1. IDENTIFICAÇÃO DAS NECESSIDADES
  • Equipamentos para coleta de dados: computadores, notebook, tablets.
  • Equipamento para gravação de tratamento dos dados coletados: Servidor.
  • Equipamento para saída de dados: Impressoras, monitor.
  • Software para gerir pedidos (entradas), contas (saídas) e nível de estoque de insumos.
  1. REQUISITOS DO SOFTWARE
  • Tela para pedido
  • Tela para controle de pedidos
  • Tela de caixa
  • Tela para cadastro de receitas
  • Tela para controle de estoque
  • Tele para controle de vendas

A seguir estão as imagens destas interfaces que sistema deve ter para atender as demandas apresentadas pelo estabelecimento.

  1. Tela inicial

[pic 1]

A partir dela o usuário poderá acessar todas as telas desenvolvidas no sistema através dos links. As com * s terão o acesso restrito para os funcionários responsáveis pelo caixa, controle de estoque e controle de vendas. Sendo solicitada uma senha para acessa-las, conforme imagem a seguir:

[pic 2]

  1. Tela de pedidos

[pic 3]

Nesta tela o garçom selecionará os itens escolhidos pelos clientes, colocando a quantidade ao lado de cada item escolhido nas guias: Entradas, Pratos, Lanches e Bebidas.

[pic 4]

Na tela seguinte será apresentado o resumo do pedido do cliente no qual o garçom poderá alterar os ingredientes de cada item selecionado, conforme solicitações do cliente:

[pic 5]

Tela de controle de pedidos

[pic 6]

Está tela será exibida no monitor localizado na cozinha para a equipe de preparação dos pratos. Os pedidos serão ordenados conforme o tempo de espera. O link para visualizar ingredientes será realçado, caso tenha alguma diferença nos ingredientes em relação ao padrão do prato:

[pic 7]

Tela de avisos

        Além de exibir o último pedido pronto, também serão exibidas informações sobre as ONGs apoiadas pelo Lampião Food.

[pic 8]

Tela de cobrança (caixa)

 [pic 9]

        A quantidade e o valor de cada prato serão exibidos nesta tela, junto com a soma de todos os produtos consumidos no restaurante. Haverá a possiblidade do funcionário do caixa conceder desconto em qualquer um dos itens.

        Outro campo que terá nesta tela é o de colaboração para com as ONGs apoiadas pelo restaurante. Através deste campo o dele o cliente poderá colaborar com o valor que deseja.

[pic 10]

Tela de cadastro de receitas

[pic 11]

        Por esta tela que serão inseridas as quantidades estimadas dos ingredientes para a produção de cada prato. Este cadastro servirá para um controle melhor do estoque de insumos.

Tela de controle de estoque

[pic 12]

        O controle do estoque de ingredientes será feito através desta tela. Nela eles serão exibidos em ordem crescente baseado na diferença entre a quantidade atual e a ideal, fazendo com que, os ingredientes com maior defasagem fiquem no topo da lista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (613 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com