TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização de Computadores

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Organizações de Computadores

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Professor: Anderson Soares André

Nome do aluno: Warley da Silva Marques

Data: 27/09/2012

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir:

1. A evolução histórica do computador, apresentada na primeira unidade do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.

Assinale evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)

1 - O barramento único foi o grande responsável pela escolha do sistema binário. Com essa implementação da máquina digital, foi possível integrar, conectar, vários componentes eletrônicos, simplificando e padronizando as entradas e saídas.

2. Conforme apresentado em seu material didático, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise as conseqüências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)

2 - A função do barramento de dados é trafegar os dados do computador, ou seja, todo dado físico trafega pelo barramento de dados e difere em função do processador envolvido. Como consequência, o aumento no número de bits influencia diretamente no desempenho do computador. Quanto maior o número de bits, maior o desempenho.

A função do barramento de endereço é indicar onde ler ou escrever uma informação no computador. O aumento no número de bits possibilita uma maior capacidade de endereçamento.

Usado para indicar interrupções e operações como de escrita e leitura, em um computador, chegamos ao barramento mais simples, o barramento de controle. É, na verdade, utilizado como sinalizador entre processador e dispositivos de um computador.

3. A hierarquia de memória dos computadores é baseada em alguns fatores como custo e “velocidade”. Dessa forma, alterações nessa hierarquia podem afetar significativamente o desempenho. Em sua opinião, quais seriam as consequência da eliminação de memória cache? (3,0 pontos)

3 – Perda de desempenho e velocidade. Com a cache funcionando como buffer e diminuindo o caminho a ser percorrido, retendo dados usados mais frequentemente, do que se fosse na memória principal, a busca e acesso são mais rápidos aos dados. Eliminando-se a memória cache perdesse o acesso rápido ao conteúdo exigido com maior frequência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (299.9 Kb)   docx (407.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com