TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização de Computadores Questões Discursivas UNIP 2017

Por:   •  11/7/2017  •  Dissertação  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  1.488 Visualizações

Página 1 de 3

Questões discursivas

1 – O que é o clock do processador !

É um chip que emite sinais elétricos através de um cristal de quartzo e faz a sincronização entre as instruções a serem processadas. Quando as tarefas são executadas, ocorre o pulso de clock. As oscilações são medidas em Hertz(Hz), que é a unidade de medida de frequência, que indica de ciclos que ocorre em certo tempo(Segundos). Quanto mais clocks, mais rápido o processador, mas existe limites.

2 – De acordo com o conteúdo da disciplina Organização de Computadores diferencie o processo de tradução do de interpretação.

Processo de Tradução: Sobre esse afirma-se que o código é primeiramente convertido na sua totalidade para depois ser executado, já na interpretação que é a conversão do código do programa em linguagem de máquina e vice-versa em tempo de execução, ou seja o programa é convertido à medida que vai sendo executado.

3- O que é um computador e o que ele pode fazer !

É uma máquina destinada ao processamento de dados, é capaz de obedecer as instruções que visam produzir certas transformações nos dados com o objetivo de alcançar um fim  determinado, processa informações recebidas (entradas) de algum periférico e devolver um resposta para algum periférico de saída.

4- Converta o número decimal 112 para hexadecimal.

Tomemos o número decimal 112, e então o dividimos por 16

112 / 16 = 7 e sobra 0

112 é igual a 70 em hexadecimal

Pega-se os restos de baixo para cima 7 e 0 e forma-se o número hexadecimal.

5 – Quais são as 5 partes básicas da máquina de Von Neumann !

A memória, a unidade lógica e aritimética, a unidade de controle e o equipamento de entrada e saída.

6- O que são Latches e flip flops !

Os Latches são circuitos que agem quando o sinal de clock esta em 1 ou 0.

Os Flip Flops são utilizados quando se precisa visualizar os dados e depois armazena-los. Os flip flops são ativados nas transições do clock.

7- A Técnica de dividir execução da instrução em várias partes, cada uma sendo manipulada por uma parte especifica do processador. A qual técnica esse conceito se refere !

Pipeline

8 – O que é o barramento, quais tipos existem e quais suas funções !                                       Barramento é o caminho elétrico que faz a ligação de dois ou mais dispositivos. No computador existem diversos barramentos. Por exemplo, existe o barramento que transmite dados do processador para uma memória RAM, existe o barramento dentro do processador que transmite dados da ULA para os registradores, o barramento dos dispositivos etc. Temos dois barramentos principais onde um conecta o processador com os dispositivos de entrada e saída e o segundo para ligar a memória ao processador.

9 – O que é o processador ! Quais são suas principais responsabilidades e funcionalidades !

É o cérebro do computador, é conhecido como CPU ou Unidade Central de Processamento. Utiliza linguagem de Máquina , binário 0 e 1 nos seus cáculos. É responsável por executar os programas que ficam carregados na memória principal, executa as instruções ou tarefas dos programas uma a uma. As principais funções do processador são: Busca de instrução, interpretação da instrução, busca de dados, processamento de dados e escrita de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com