TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - UNIP - REDES DE COMPUTADORES

Por:   •  16/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.369 Palavras (18 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR VII

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

PROJETO STARTUP ACESSO FÁCIL

Solução de compras on-line para viagens através da startup acesso fácil

Polo Unip Uberlândia

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR VII

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

PROJETO STARTUP ACESSO FÁCIL

Solução de compras on-line para viagens através da startup acesso fácil

                                           

         

                                                                                                                     

Polo Unip Uberlândia

2018

RESUMO

        Este documento irá mostrar os processos e as metodologias para a criação da startup Acesso Fácil bem como os itens necessários para o funcionamento da mesma, sendo assim ao final deste documento o leitor conhecerá quais as oportunidades negócio para esta startup bem como o modelo de gestão que mais se adapta para esse tipo de negócio.

Palavras chave: Compras on-line, Interligação de APIs

ABSTRACT

        This document will show the processes and methodologies for the creation of the Easy Access startup as well as the necessary items for its operation, so at the end of this document the reader will know the business opportunities for this startup as well as the management model that more suits for this type of business.

Word Key: Online Shopping, API Interconnection

  1. Sumário

1.        Introdução        15

2.        Conceito de Segurança        16

3.        Empreendedorismo        24

4.        Gestão de Qualidade        28

5.        Conclusão        30

6.        Referencias        30

        

  1. Introdução

Para iniciarmos o projeto da startup é fundamental entendermos melhor o conceito “startup” de acordo com algumas pesquisas que realizamos o surgimento do termo startup ocorreu durante a chamada bolha da internet no final da década  de 1990 caracterizada por uma alta das ações de novas empresas de tecnologia da informação na internet.

Uma grande parte de investidores e empresários concordam que uma startup pode ser definida como um grupo de pessoas que se unem para trabalharem em uma ideia diferente que pode ou não ter fins lucrativos, no caso de empresas com fins lucrativos uma startup pode ser uma empresa que está começando e que tem custos de manutenções baixo com alta capacidade de crescimento.

 Na atualidade temos vários exemplos de startups de sucesso tanto no mercado nacional quanto no internacional e dentre elas podemos citar “Spotify” uma aplicação voltada para o mercado da música e entretenimento; uma das redes sociais mais famosas do mundo o “Facebook” e por último nesse exemplo o aplicativo Uber que realiza serviço de taxi nas cidades.

A criação da nossa startup Acesso Fácil terá como ideia principal uma experiencia na qual o cliente não irá precisar sair de casa para ter a sensação de viagem, para tal é necessário criamos as APIs com parcerias que nos auxiliaram neste processo. Por fim, o principal objetivo é proporcionar ao cliente um lugar único para que ele possa agendar e adquirir do início ao fim sua próxima viagem.

  1. Conceito de Segurança

Na era da informação é fundamental termos o cuidado com os dados que estamos trabalhando, com a internet e o aumento de usuários fica cada vez mais evidente a importância de termos métodos e ferramentas que nos auxiliam para termos segurança no transporte das informações, e além disso a segurança da informação se estende  aos processos que  tratam estas informações e as pessoas envolvidas tanto na parte de processo quanto na própria tecnologia.

Segundo Moraes o conceito da segurança das informações pode ser definido da seguinte forma: “Como um processo de proteger a informação do mau uso tanto acidental como intencional, por pessoas internas ou externas à informação, incluindo empregados, consultores e hackers”.

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6]

  1. Mecanismos de segurança

Mecanismos de segurança são ferramentas técnicas e métodos que são utilizados para implementar serviços de segurança, podendo operar por conta própria ou por meio de outros acionadores; dessa forma os mecanismos de segurança podem oferecer serviços específicos. No projeto da Acesso Fácil estamos contemplando os seguintes itens para implementar nos processos de segurança da startup:

  • Compra de 01 equipamento firewall (Cisco Asa (ASA5506-K8).
  • Compra de 01 catraca eletrônica (AAA + Biometria)
  • Contratação de serviço de VPN com empresa de telecom
  • Configuração de domínio de rede local (AAA)
  • Compra de 02 nobreak (Hacks)
  • Compra de 02 servidores Linux (Controle e Gerenciamento)
  • Contratação de link dedicado (Com redundância)
  • Compra de 06 câmeras (Acesso Físico)
  • Compra de 01 DVR (Intelbras 8 canais)

A infraestrutura também conta com a compra de 01 switch, 06 computadores desktop, 01 roteador Wi-Fi e 03 pontos de atendimento ao cliente, sendo que toda a infraestrutura deverá estar dentro dos processos de segurança e políticas da startup.

[pic 7]

Figura 1 - Logo Acesso Fácil

  1. Acessos físicos e lógicos

Na segurança física é importante salientar que todos os ativos valiosos da empresa estão dentro da mesma sendo que sua abrangência vai desde as instalações físicas internas e externas em todas as localidades da empresa. Estamos implementando no acesso físico da empresa uma catraca eletrônica na qual terá o cadastro biométrico de todos os funcionários da empresa, também criamos o cadastro de todos os equipamentos eletrônicos e mobílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)   pdf (771.5 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com