TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização de computadores

Por:   •  23/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Organização de Computadores 15/03/2017

Maquinas Multiniveis

Um computador é uma máquina que pode realizar um determinado conjunto de funções. As pessoas que utilizam computadores desejam fazer certas atividades que não correspondem diretamente a este conjunto de funções.

Para que seja possível que os usuários consigam executar as funções que necessitam, é necessário que haja um processo de tradução.

Os primeiros computadores que foram construídos só podiam ser utilizados pelos engenheiros que os construíram. Era necessário saber exatamente como os circuitos eletrônicos (ou eletromecânicos) se interligavam para que se conseguisse realizar as atividades mais simples.

A medida que surgiu a necessidade de expandir a utilização dos computadores, foi necessário criar mecanismos que possibilitam aos usuários realizar atividades sem que fosse necessário um conhecimento profundo de arquitetura destes mecanismos.

Vamos imaginar que os computadores possam realizar uma quantidade limitada de instruções ou comandos, chamamos este conjunto de linguagem de máquina.[pic 1]

A linguagem que os usuários utilizam não pode se limitar a linguagem de máquina, ela precisa-se aproximar da linguagem humana para atender problemas do mundo real. Esta é a linguagem de alto nível. Para que possa haver uma correspondência entre duas linguagens é necessário que o segundo conjunto traduza o conjunto inicial.

Este processo ocorre diversas vezes dentro de um computador. A história da evolução dos computadores é um processo de adição de níveis de tradução.

Se os primeiros computadores só podiam ser utilizados engenheiros que os construíram, os computadores atuais podem ser utilizados por pessoas com conhecimento técnico mínimo. Isto só é possível porque as necessidades destes usuários são submetidos a vários níveis de tradução até chegar em uma instrução que o computador consiga efetivamente executar através de impulsos elétricos.

Este processo nos levou ao computador contemporâneo que possui diversos níveis, por isso denominamos máquina multiníveis. A interação entre cada um dos níveis corresponde a um tipo de tradução.[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (81.7 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com