TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Tecnologia da Informática

Por:   •  10/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

PÁGINA 8

  1. Aplicação móvel como os celulares Iphone e Black Berry. Eles apoiam a praticidade de ter a tecnologia em mãos facilitando o trabalho. Melhoram na geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis para o processo de tomada de decisões garantindo uma estruturação de gestão diferenciada, resultando em vantagem competitiva sobre as demais empresas.

  1. No Hospital Doylestown, o sistema dos dispositivos digitais fornece informações sobre sinais vitais, medicamentos, resultados de laboratório, alergias, anotações de enfermeiras, resultados terapêuticos e até mesmo dietas dos pacientes na tela do Iphone. Os médicos usam o Iphone também para acessar aplicações médicas de referências, para ajuda-los a interpretar resultados de exames.

Na empresa D. W. Morgan, os motoristas usufruem dessa tecnologia para atualização de informações da carga, como entregas, assinaturas e até localizações, pois, antes havia um problema quanto aos horários das entregas.

A Aedes Sport, obtinha de um problema de comunicação, onde seus funcionários precisavam manter uma comunicação constante. Com a implantação do gadget da Apple resolveu o problema, aumentando assim a sua produtividade.

  1. Praticamente qualquer tipo de negócio pode se beneficiar com o uso destes dispositivos, bastando apenas aplica-los de modo correto.

  1. O Iphone não veio para mudar como conhecemos o modo de trabalho dentro das empresas, mas, sim melhorar os setores que utilizam deixando interativo, rápido e produtivo.

PÁGINA 17

  1. Entrada: Tudo começa com a etiqueta com código de barras colada a um pacote, que contém informações detalhadas sobre o remetente, o destino e a data prevista para entrega. Processamentos: Os entregadores copiam os dados da etiqueta e utilizam um software especial para criar a rota de entrega mais eficiente para cada motorista pelo seus DIAD (Delivery Information Acquisition Device). Saídas: Por meio de seu sistema automático de rastreamento a UPS pode monitorar as encomendas durante todo o processo de entrega. Em vários pontos ao longo da rota entre remetente e destinatário, um leitor de código de barras verifica informações de expedição contidas no rótulo do pacote, que são passadas ao computador central. O serviço de atendimento ao cliente pode verificar a situação de qualquer encomenda em seus computadores, ligados aos computadores centrais, e responder imediatamente às perguntas dos clientes Estes também podem acessar essa informação diretamente no site da empresa usando seus próprios computadores ou equipamentos sem fio.
  2. Uso dos Computadores de mão (DIAD), redes sem fio de comunicação, um computador central na UPS que faz a distribuição das informações, tecnologia de armazenamento para os dados de entrega de pacotes, software de rastreamento de pacotes, cálculo das taxas, manutenção de contas de clientes. A relação é que com os avanços tecnológicos a empresa foi se desenvolvendo cada vez mais com o passar dos anos, inovando sempre para melhor atender a cada cliente e empresa.

  1. De identificação, faturamento, rastreamento, entregas e atrasos. Ela deixaria de ser umas das melhores empresas de distribuição de encomendas, e líder em entregas nos serviços de pequenos pacotes. Sem essas inovações seria difícil essa grande distribuição de encomendas em um mundo tão globalizado e inovado que estamos vivendo.

PÁGINA 47

  1. A estratégia adotada pelos gestores da Johnny´s Lunch é analisar os hábitos dos consumidores e do mercado em que atuam, por meio de ferramentas especializadas. A Johnny´s Lunch oferece aos clientes boa comida, preços baixos, serviços de primeira classe e um ambiente único. O restaurante deseja tornar-se líder nacional em restaurantes fast-food. Porém, os desafios que a empresa enfrenta são: manter o sabor especial, cidade pequena, do restaurante à medida que as franquias se proliferem pelo país e sustentar o crescimento apesar do impacto de uma economia fraca, que ameaça o potencial do crescimento dos restaurantes fast-food.

  1. Com o objetivo de superar os desafios, a Johnny´s Lunch conta com a ajuda do que há de mais moderno, utilizando sistemas de ponto de vendas (PDV) e de sistemas de gestão de estoque, que garantem o frescor e os custos reduzidos. O PDV faz um mapeamento para explorar quais os melhores lugares para se levantar uma franquia e o sistema de gestão de estoque para ter controle dos clientes. Dentro do estudo de caso foram colocados alguns sistemas, sendo eles, o Maplnfo de PitneyBowes, que entrevistou clientes com o objetivo de identificar o perfil que o restaurante atraía. As informações obtidas permitiram a utilização do Smart Site Solutions para identificar possíveis lugares para as franquias, oferecendo uma melhor oportunidade de crescimento e sucesso para a Johnny`s Lunch.

  1. Os sistemas ERP, por exemplo, o SAP, SAE’s e SCE.
  1. Sim, a Johnny`s Lunch possui um grande diferencial competitivo que é oferecer aos clientes comidas de qualidade a custos baixos para diversos públicos. A empresa tem potencial para se tornar um restaurante fast-food nacional líder, apesar de todas as dificuldades que enfrenta como a crise financeira e a concorrência já estabelecida no setor.

PÁGINA 57

  1. Não, existem ainda muitas situações nas quais a interação pessoal é mais desejável, e viajar para encontrar um cliente também é essencial para ter confiança e autenticidade.

  1. Uma Videoconferência possibilita apenas uma comunicação por áudio e vídeo sem interação de realidade aumentada.

Telepresença é como vídeo conferência, porém mais avançado mais possibilidades de respostas. Nela usa-se imagens panorâmicas permitindo ao mesmo tempo conversar com várias pessoas ambiente virtualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com