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Os Vetores e Matrizes

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.528 Palavras (7 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 2

Passo 1 - Leitura

Passo 2 - Relatório da etapa 2; passo 4

Passo 3

#include<stdio.h>

#include<stdlib.h>

main()

{

int j; int i=0

float qtde,largura,altura;

printf("Digite quantidade de pedidos: "); scanf("%i",&j); while (i = j) { printf("Digite o Peso em quilos: "); scanf("%f",&q); printf("Digite a largura em milimetros: "); scanf("%f",&L);

printf(“Digite a altura em milímetros: “);

scanf("%f",&h);

i++;

}

float qtdebobinasJumbo, perdacomercial, totalBobinas;

qtdebobinasJumbo=j/pesoteorico;

printf("O numero de bobinas Jumbo com 2.450mm e %.2f: ",qtdebobinasJumbo);

perdacomercial = 1 - (totalBobinas/2450);

printf("A perda comercial foi de %.2f: ",perdacomercial);

Passo 4

Relatório 2 – Programação Estruturada

Desenvolvimento de Algoritmo utilizando a Linguagem C

A linguagem C foi desenvolvida em 1972. Podemos dizer que desde o principio C foi uma linguagem criada por programadores para programadores. Esta linguagem é considerada de propósito geral, ou seja é uma linguagem capaz de ser usada para praticamente qualquer tipo de projeto e é extremamente portável, ou seja um programa escrito em linguagem C pode ser facilmente usado em qualquer plataforma. Utilizando esta linguagem podemos criar sistemas operacionais, aplicativos de todos os tipos, drivers e outros controladores de dispositivos, programar microcontroladores, etc. C é uma linguagem extremamente popular e existem muitos compiladores C disponíveis para todas as plataformas.

Aplicação dos conceitos de Estrutura de Controle para análise de condições.

As estruturas de controle de são fundamentais para qualquer linguagem de programação. Sem elas não haveria uma maneira do programa ser executado: de cima para baixo comando por comando. Não haveria condições, repetições ou saltos. A linguagem C possui diversos comandos de controle de fluxo. É possível resolver todos os problemas sem utilizar todas elas, mas devemos nos lembrar que a elegância e facilidade de entendimento de um programa dependem do uso correto das estruturas no local certo.

Desenvolvimento de Laços de Repetição.

As estruturas de repetição servem para repetir certo trecho do programa sendo muito usadas para facilitar e diminuir o tamanho do código, as mais usadas são, For (Para), While (Enquanto) e Do While (Faça enquanto).

Laço FOR

O FOR necessita de três parâmetros: a inicialização da variável que será nossa sentinela, a condição que irá manter o looping (repetição) e o modificador da sentinela inicilizada que pode ser incrementada ou decrementada, ou seja, pode aumentar seu valor ou diminuir.

Laço WHILE

O WHILE tem o mesmo conceito do laço For, porem com pequenas mudanças, ele é muito usado para fazer comparações com variáveis.

Laço DO WHILE

DO WHILE é uma estrutura de repetição, tal como o For e While. A principal diferença entre eles é que DO WHILE irá fazer a comparação apenas no final do bloco de código

Etapa 3

Passo 1 - Leitura

Passo 2 - Relatório da etapa 3; passo 4

Passo 3

1) int i, valores[qtde];

printf (“Digite a quantidade de pedidos:”);

scanf (“%d”, &qtde)

printf ("Digite os valores dos pedidos: ");

for ( i=0 ; i<=qtde ; i++);

scanf ( "%d", &valores[i] );

2)

int dadospedido[4] (void) {

int j; int i=0

float qtde,largura,altura;

printf("Digite quantidade de pedidos: "); scanf("%i",&j); while (i = j) { printf("Digite o Peso em quilos: "); scanf("%f",&q); printf("Digite a largura em milimetros: "); scanf("%f",&L);

printf(“Digite a altura em milímetros: “);

scanf("%f",&h);

i++;

}

return dadospedido[i,q,L,h]

float corte[3] (void) }

qtdebobinasJumbo=j/pesoteorico;

printf("O numero de bobinas Jumbo com 2.450mm e %.2f: ",qtdebobinasJumbo);

perdacomercial = 1 - (totalBobinas/2450);

return qtdebobinasJumbo, perdacomercial, totalBobinas;

Passo 4

Relatório 3 – Vetores e Matrizes. Modularização

O vetor é uma estrutura de dados indexada, que pode armazenar uma determinada quantidade de valores do mesmo tipo, os dados armazenados em um vetor são chamados de itens do vetor. Para localizar a posição de um item em um vetor, usamos um numero inteiro denominado índice do vetor.

A vantagem dele é que facilita para manipular um grande conjunto de dados do mesmo tipo declarando-se apenas uma variável. Exp:

int vetor [20]; /* Declara vetor de 20 elementos tipo inteiro */

Uma matriz é uma série de

...

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