TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os principais processos para iniciar o Office Access 2007 e a criação de um banco de dados

Pesquisas Acadêmicas: Os principais processos para iniciar o Office Access 2007 e a criação de um banco de dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.300 Palavras (22 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 22

Office.com

Instalar o Office

EntrarBrasil

Enviar Comentários

Ir para conteúdo principal

INÍCIO

MEU OFFICE

PRODUTOS

SUPORTE

IMAGENS

MODELOS

DOWNLOADS

Criar um novo banco de dados

Mostrar tudoMostrar tudo

O Microsoft Office Access 2007 apresenta inúmeras melhorias que tornam mais fácil o processo de criação de um novo banco de dados. Mesmo que você já tenha criado bancos de dados antes, é provável que você apreciará estes recursos pela capacidade que eles têm de acelerar o processo de criação.

Este artigo aborda o processo básico para iniciar o Office Access 2007 e criar um banco de dados usando um modelo ou criando suas próprias tabelas, formulários, relatórios e outros objetos do banco de dados. Ele também descreve algumas técnicas que você pode usar para obter informações para o novo banco de dados.

O que você quer fazer?

Conhecer a página Introdução ao Microsoft Office Access

Criar um banco de dados usando um modelo

Criar um banco de dados sem usar um modelo

Copiar dados de outra fonte para uma tabela do Access

Importar, anexar, ou vincular a dados de outra fonte

Abrir um banco de dados do Access já existente

Criar um banco de dados em branco personalizado

Conhecer a página Introdução ao Microsoft Office Access

Quando você inicia o Access pela primeira vez, ou se você fecha um banco de dados sem fechar o Access, a página Introdução ao Microsoft Office Access é exibida.

Página Introdução ao Microsoft Office Access

Esta página é um ponto de partida do qual você pode criar um novo banco de dados, abrir um banco de dados existente ou exibir o conteúdo do Microsoft Office Online.

Criar um banco de dados usando um modelo

O Access oferece uma grande variedade de modelos que podem ser usados para acelerar o processo de criação do banco de dados. Um modelo é um banco de dados pronto para uso que contém todas as tabelas, consultas, formulários e relatórios necessários para executar uma tarefa específica. Por exemplo, existem modelos que você pode usar para rastrear problemas, gerenciar contatos ou manter um registro de despesas. Alguns modelos contêm registros de amostra, que ajudam a demonstrar sua utilidade. Os modelos de bancos de dados podem ser usados como são ou você pode personalizá-los para atender melhor às suas necessidades.

Se um dos modelos atender às suas necessidades, o uso desse modelo costuma ser a maneira mais rápida de iniciar um banco de dados. No entanto, se você tiver dados em outro programa que deseja importar para o Access, talvez fosse melhor criar um banco de dados sem usar um modelo. Os modelos possuem uma estrutura de dados já definida e pode ser necessário muito trabalho para adaptar seus dados existentes à estrutura do modelo.

Se você tiver um banco de dados aberto, clique no Botão do Microsoft OfficeImagem do botão e, em seguida, clique em Fechar banco de DadosImagem do botão para exibir a página Introdução ao Microsoft Office Access.

Vários modelos aparecem no meio da página Introdução ao Microsoft Office Access, e mais tornam-se disponíveis conforme você clica nos links no painel Categorias de Modelo. Você pode baixar modelos adicionais no site do Office Online. Consulte a próxima seção neste artigo para obter detalhes.

Clique no modelo que você deseja utilizar.

O Access sugere um nome de arquivo para o seu banco de dados na caixa Nome do Arquivo . Você pode alterar o nome do arquivo se quiser. Para salvar o banco de dados em uma pasta diferente da exibida abaixo da caixa do nome do arquivo, clique em Button image, navegue até a pasta na qual você deseja salvar o banco de dados e, em seguida, clique em OK. Opcionalmente, você pode criar e vincular seu banco de dados a um site do Windows SharePoint Services 3.0.

Clique em Criar (ou Download, em um modelo do Office Online).

O Access cria ou faz download do banco de dados e, em seguida, abre-o. É exibido um formulário no qual você pode começar a inserir dados. Se o seu modelo contém dados de amostra, é possível excluir cada registro clicando no seletor de registro (a caixa ou barra sombreada bem à esquerda do registro) e depois fazendo o seguinte:

Na guia Página Inicial, no grupo Registros, clique em Excluir.Imagem do botão

Para começar a inserir dados, clique na primeira célula vazia do formulário e comece a digitar. Use o Painel de Navegação para procurar outros formulários ou relatórios que você queira usar.

Baixar um modelo no Office Online

Caso não consiga encontrar um modelo que atenda às suas necessidades na página Introdução ao Microsoft Office Access, e esteja conectado à Internet, é possível explorar o site do Office Online para obter uma seleção mais ampla.

Na página Introdução ao Microsoft Office Access, em Mais Informações sobre o Office Online, clique em Modelos.

A página inicial de Modelos no Office Online é exibida na janela do seu navegador.

Use as ferramentas de navegação e de pesquisa do Office Online para localizar o modelo do Access que deseja usar e siga as instruções para fazer o download. Quando você faz o download de um modelo, o arquivo de banco de dados é baixado no seu computador e aberto em uma nova instância do Access. Na maioria dos casos, o modelo é projetado para abrir um formulário de entrada de dados para que você possa começar a inserir dados imediatamente.

Para obter mais informações sobre como trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com