TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os principais protocolos de camada de transporte são TCP e UDP

Projeto de pesquisa: Os principais protocolos de camada de transporte são TCP e UDP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A pesquisa tem como principal objetivo mostrar como funciona a camada de transporte sendo qual a sua principal função , como esta recebe os dados da camada de aplicação e como envia para a camada de redes. E por fim mostrar seus principais protocolos mostrando qual é o mais confiavel , qual que possui um envio com menos erros.

Camada de transporte :

É a camada responsavel pela tranferencia com confiança e com eficiencia e com economia dos dados entre maquina de origem e maquina de destino e garantindo que os dados cheguem sem erros e na sequencia correta.

Podemos dizer que a camada de transporte é do tipo fim-a-fim, ou seja, uma entidade (hadware/software) desta camada só se comunica com a sua entidade semelhante do host destintário. A camada de tansporte não se comunica com máquinas intermediarias na rede, como pode ocorrer com as camadas inferiores . a camada de transporte recebe os dados da camada de aplicação quando o dado de uma aplicação for codificado dentro de um padrão de um protocolo dentro da camada de aplicação. A transferencia de dados para a camada de redes são através de mensagens de tamanho variavel em full-duplex, oferecendo tanto o serviço com conexão quano serviço sem conexão.

Os principais protocolos da camada de transporte são os Protocolos TCP e UDP .

Protocolo TCP: O protocolo TCP no qual faz uma conexão fim-a-fim da rede. Esse tipo de protocolo é orientado a conexão , ou seja ,  enviam pacotes de controle um para o outro antes de remeterem os dados reais. Esse procedimento de apresentação alerta o cliente e o servidor, fazendo com que eles se preparem para uma grande sequencia de pacotes.

Sendo um protocolo altamente confiavel independente da quantidade de serviços das sub-redes que lhe servem de caminho.Para a confiabilidade de transmissão, garante a entrega das informações em sua devida sequencia no qual foi fornecida, sem perdas e sem duplicações.

Modelo UDP: O modelo UDP é um protocolo mais rapido que o TCP, pois não faz uma verificação do reconhecimento das mensagens enviadas. Por causa disso não é um protocolo confiavel como o TCP. Diferentemente do protocolo TCP é um protocolo não-orientado a conexão, ou seja, Quando um dos lados de uma aplicação quer enviar pacotes ao outro, ela simplesmente os envia. Como não há apresentação os pacotes podem ser remetidos mais rapidamente, mais também não há confirmações de entrega.

Este tambem não possui muitas funções, não controla o fluxo, podendo os datagramas chegar a fora de sequência ou até mesmo não chegar ao destinatário.Contém identificação das portas de origem e destino, iguais às do TCP. Também contém os campos chamado de UDP length , e soma a verificação chamado de UDP Checksum.sendo que os datagramas que não consistem estes campos, ao chegar no destino, são descartados, cabendo à camada de aplicação recupera-los.

Conclusão

Portanto a pesquisa apresentendada foi abordada como funciona basicamente a camada de transporte no qual esta é responsavel pela transferencia de dados com confiabilidade de informações , vimos também os principais protocolos desta camada no qual são os protocolos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com