TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PALAVRA MENU BAR

Tese: PALAVRA MENU BAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2014  •  Tese  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

WORD

BARRA DE MENU

 O Word é o processador de texto mais utilizado no mundo, seja em casa, na escola ou na empresa.

 É usado para digitar todo tipo de texto: cartas, memorandos, comunicados etc, substituindo com eficiência e melhores resultados a máquina de escrever.

 Atualmente, o Word pela sua capacidade de processamento é utilizado por muitas gráficas na produção de originais de livros e outros tipos.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE EDITORES DE TEXTO:

 Facilidade na correção de erros;

 Permitem inserir textos em qualquer parte do documento;

 Unem dois ou mais textos num só documento;

 Separam um documento em vários;

 Rápido arquiva

 Facilidade na correção de erros;

PRINCIPAIS RECURSOS DO WORD

 Formatação de textos: fontes, estilos, tamanhos, efeitos, cores;

 Formatação de parágrafos: alinhamento, recuos, espaçamento entre linhas;

 Verificação ortográfica e gramatical;

 Autocorreção;

 Marcadores e numeração, colunas, tabulação;

COMO ACESSAR O WORD

 Pode-se acessar (abrir) o word de várias formas, dependendo da configuração da Área de Trabalho do Windows.

 Clicar no botão iniciar, apontar para programas, para Microsoft Word.

 Caso o ícone do Word esteja na área de trabalho, dar duplo clique sobre ele para abrir o aplicativo.

JANELA DO WORD

1. Cursor de texto (na forma de barra) – mostra onde o texto digitado é inserido.

2. Réguas – marcam as margens e as tabulações.

3. Área de Trabalho – local para digitação e apresentação do documento.

4. Barra de Título.

5. Barra de Menu.

6. Barra de ferramentas Padrão.

7. Barra de ferramentas Formatação.

8. Barras de Rolagem(horizontal e vertical).

9. Barra de Status - exibe informações sobre o documento.

O Microsoft Office é uma suíte de aplicativos para escritório que contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados (Também conhecido como DB "Data Base"), apresentação gráfica e gerenciador de tarefas, de e-mails e contatos.

Foi anunciado pela primeira vez por Bill Gates em 01 de agosto de 1988 na Comdex , em Las Vegas. Sua primeira versão continha os aplicativos Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint.

O Office 2013 (versão mais recente, lançada em 11 de outubro de 2012) funciona em PC's, Mac's, smartphones, tablets e na nuvem, mesmo em computadores que não têm o Office instalado. Ele é totalmente integrado com o OneDrive, e é compatível com telas sensíveis ao toque.

Durante a Tech Ed, em Barcelona, em 28 de outubro de 2014, a Microsoft anunciou que pretende lançar o Office 16 no segundo semestre de 2015 primeiro para o usuário comum e depois para as empresas — ao contrário do que vem sendo feito ao longo dos últimos anos.

O Word é um software que permite que você crie documentos em um computador. Você pode usar o Word para criar lindos textos, usando fotografias ou ilustrações coloridas, como imagens ou planos de fundo, e adicionar figuras, como mapas e tabelas. Além disso, o Word fornece diversos recursos úteis para a criação de texto de modo que você pode concluir documentos comerciais, como artigos ou relatórios, com facilidade. Você também pode imprimir endereços para cartão-postal ou envelopes.

O Word faz parte do "Office", uma suite de produtos que combina diversos tipos de softwares para a criação de documentos, planilhas e apresentações, e para o gerenciamento de emails.

CORREÇÃO ORTOGRÁFICA AUTOMÁTICA

Dependendo do texto digitado, poderá ser percebido algumas palavras que estarão sublinhadas, ou serão sublinhadas ao serem digitadas. Estarão assim por não fazerem parte do dicionário, por estarem incorretas ou, simplesmente por não constarem no dicionário. Para solucionar a questão, clique sobre a palavra sublinhada com uma linha vermelha ondulada com o botão direito do mouse. Um Menu será apresentado com algumas palavras parecidas com a que você digitou - servem como sugestão para substituir a palavra no texto - caso você clique uma das palavras, esta substituirá a do texto.

Outras opções serão apresentadas:

Ignorar tudo - Irá ignorar essa palavra em todo o texto, caso exista;

Adicionar - Adiciona esta palavra ao dicionário;

Auto Correção - corrige automaticamente todas as outras palavras do texto;

Verificar Ortografia - Verifica a ortografia do documento, neste caso será apresentado o quadro de diálogo Verificar Ortografia, permitindo a correção de todas as palavras marcadas. No quadro Alterar para, você poderá entrar com a correção.

VERIFICAR ORTOGRAFIA

Antes de se completar qualquer documento, é recomendável verificar se há erros tipográficos e de ortografia com o verificador ortográfico. No Microsoft Word é possível fazer uma revisão rápida e completa do seu documento. Quando se verifica a ortografia de um documento, o Microsoft Word começa a partir do ponto de inserção e prossegue daí para baixo.

IMPRESSÃO DE DOCUMENTO

O documento que você vê na tela é exatamente o que será impresso no papel. Podemos rapidamente imprimir o documento usando a ferramenta Imprimir. Esta é uma forma simples de imprimir. Clique sobre o botão Imprimir para uma impressão de forma simples.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com