TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PALESTRA SOBRE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

Por:   •  29/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

PALESTRA SOBRE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

PALESTRANTE: Professora Fátima Justo Cortella

A REFERIDA palestrante Fátima Justo Cortella desenvolveu em sua palestra sobre que é "o tempo e como usar de forma hábil, as atitudes e os resultados obtidos por toda as pessoas na geração de tarefas em períodos de tempo.

Foi exposto as dificuldades na locomoção em algumas cidades e a necessidade de se fazer verdadeiras adaptações, culminando com o estudo à distância e a internet.

A palestrante cita que o tempo é irreversível e inelástico, não se alterar, Obrigando selecionar prioridades, diante de tantos deveres.

A ciência divide o tempo em Físico, e é subjetivo decorrente da sensibilidade.

O tempo é cronológico por exemplo relógios e calendários, e o tempo Cairo lógico (tempo experimentado, tempo interno de cada pessoa).

No oriente se valoriza o "Cairo lógico" , Porém no ocidente é usado o cronológico (aqui os sinos são batidos de dentro para fora, estou atrasado, já são tantas horas...). Existem duas perspectivas acerca da postura do homem – A “sou assim”, em que o tempo interno sempre será igual e a “estou assim” em que posso reconfigurar o meu tempo e a forma de administrá-lo. O que se pode fazer na administração do tempo? Essa pergunta precisa ser meditada, é o ponto inicial das ações para poder colocar cada ação no seu tempo, valoriza-se as prioridades.

Foi colocado pela professora que a "procrastinação normalmente é instrumento de indivíduos que não gosta de fazer coisas pelo medo de mostrar que não sabe ou que tem dúvidas.

Se faz necessário a administração do tempo utilizando-se a "matriz do tempo", qu por sua vez possui gráfico com duas retas, uma horizontal e outra vertical que detalha o quanto as atividades são urgentes e/ou importantes.

A administração de recursos humanos se faz necessário necessário que haja primeiro priorização, segundo, reuniões produtivas e por último delegação de tarefas e acompanhamento.

Administrar o tempo é uma verdadeira tomada de decisões que devem ser estratégicas por tanto programadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com