TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 2 - Análise e desenvolvimento de sistemas

Por:   •  4/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.778 Palavras (12 Páginas)  •  1.102 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Projeto de Modernização Tecnológica para o Lampião Food

UNIP - Campo Grande

2016


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Projeto de Modernização Tecnológica para o Lampião Food

NOME: JORGE LUIZ GOMES DA SILVA

RA: 1619545
CURSO:
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

UNIP - Campo Grande

2016

                                                   

                        

                                

                                        

Resumo

                                        

Este trabalho tem o objetivo de montar um projeto de modernização do restaurante Lampião Food, um restaurante com raizes nordestinas que leva a cultura do nordeste a vários outros pontos do Brasil, tais como as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras. O desafio será montar um banco de informações consistentes para que seus diretores consigam gerenciar as informaações de todas as filiais do restaurante pelo brasil. Utilizando o que há de mais novo em tecnologia o restaurante será capaz juntamente com seus funcionários de apresentar informações assertivas sem perder a qualidade e jeito nordestino do Lampião Food.

A proposta do projeto se resume em um software mobile para que os garçons manipulem e façam todas as transações por ele, tudo isto através de uma rede wi-fi disponibilizada pela rede de restaurantes, centralizando as informações em um único banco de dados e tendo essas informações sendo disparadas como relatório para seus diretores ao final de cada expediente, semanalmente e mensalmente para controle.

                                        

Palavra-chave: restaurante, mobile, relatorio, banco de dados.


Abstract

This work aims to build a modernization project Lampião Food restaurant, a restaurant with Northeastern roots that leads to the northeast culture to several other parts of Brazil, such as the cities of São Paulo, Rio de Janeiro, among others. The challenge will be to assemble a database of consistent information so that their directors are able to manage informaações from all branches of the restaurant by Brazil. Utilizing the latest in the restaurant technology will be able together with its employees to present information assertive without losing quality and Northeastern way of Lampião Food.

The project proposal is summarized in a mobile software for the servers to manipulate and make all transactions with him, all through a wi-fi network provided by the restaurant chain, centralizing the information in a single database and having these information being fired as a report to the directors at the end of each shift, weekly and monthly to control.

Keyword: restaurant, mobile, report, database.


Sumário

Introdução

Atual Situação

Levantamento das Necessidades

Projeto Mobile para o Lampião Food

Introdução

Objetivo

Descrição do Projeto

Desenvolvimento

Relação dos Ativos

Smartphones

Monitor 24"

Servidor

Roteador Wi-fi

Nobreak

Do Valor

Telas

Conclusão

Referência


Introdução

                                        

A sociedade passa por diversas mudanças causadas pelo avanço da tecnologia c o n t e m p o r â n e a . Nota-se diariamente uma grande quantidade de informações e é necessário processar e armazená-las. Para isso é necessário investimento em equipamentos tecnológicos, em sistemas que capturem essas informações e as disponibilize de maneira organizada para que as empresas possam utilizar esses dados para um melhor planejamento e criar estratégias para o negócio.

                                        

Todo negócio deve acompanhar sempre a evolução tecnológica, informatizando seu meio de comunicação e armazenamento de informações. Sempre que necessário, fazer um levantamento do parque computacional e verificar questões de atualização de hardware e software, tornando fluido os processos administrativos que necessitam de tecnologia. Planejar a aquisição de equipamentos e sistemas é fundamental, fazendo com que as compras sejam realizadas de acordo com os requisitos e necessidades levantadas e dando suporte a setores demandantes.

                                        

Neste projeto apresentamos uma solução tecnologica para o restaurante Lampião Food, onde os seus diretores não conseguem gerenciar suas informações de venda, estoque, fluxo de caixa, etc. Em todos os restaurentes da rede Lampião Food. Bem como definir todo o aparato necessário para que o projeto possa fluir da melhor maneira, não se esquecendo do desejo dos diretores de termos neste sistema a possibilidade dos clientes contribuirem com fundos para duas ONGs.

características, bem como definido as informações que deverão ser armazenadas em um banco de dados.


Atual Situação

O Lampião Food é um restaurante de comidas típicas nordestinas que tem por objetivo levar e difundir a culuniária nordestina brasil a fora, e tem dado certo nos últimos anos, o negócio cada vez mais prosperou, incentivando os sócios a abrir mais unidades em bairros nobres de outras grandes cidades do país, sempre fora do Nordeste. Por isso, hoje, o Lampião Food conta com mais de dez restaurantes espalhados por regiões nobres das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Todo esse crescimento gerou uma série de problemas na gestão das informações, acarretando grandes insatisfações por parte dos clientes. As demoras nos pedidos, gestão inadequada nos níveis dos ingredientes, descontrole e desencontro de informações atestam alguns dos graves incidentes corporativos. Isto acabou gerando uma má experiência daqueles que frequentam o Lampião Food e acabou colocando em risco o um grande negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (165 Kb)   docx (52.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com