TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Análise de um Sistema Orientada a Objeto Sistema de Estoque

Por:   •  26/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.729 Palavras (19 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

        

[pic 2]


Dedicatória

Dedicamos esse trabalho a todos os que de alguma maneira ajudaram em nossa caminhada acadêmica: familiares, amigos e professores.

Dedicamos também a Deus, que nos deu a vida e permite que façamos dela nossas grandes obras.

Resumo

        No que diz respeito ao negócio de uma empresa, cada vez mais se tem exigido um controle de estoque mais eficiente automatizando a busca de produtos e ajudando na inserção de dados para um melhor desempenho e rapidez.

Nesse gerenciamento, podemos controlar a quantidade de produtos no estoque, a rotatividade do mesmo, as marcas mais vendidas, o tipo de cliente que mais faz uso do produto, os fornecedores, o prazo de entrega para os mesmos e a solicitação de produtos faltantes no estoque. Sem essa automatização podemos observar resultados pouco lucrativos para essa empresa.

        A eficiência na sua administração poderá criar a diferença com os concorrentes, melhorando a qualidade, reduzindo os tempos, diminuindo os custos entre outros fatores, oferecendo, assim, uma vantagem competitiva para a própria empresa.

Palavras-Chave: Gestão de Estoque – Estoque - Gerenciamento.

Abstract

        With regard to the business of a company increasingly has required a more efficient inventory control by automating the search for products and assisting in data entry for better performance and speed.

        In management, we can control the amount of products in stock, turnover of the same, the best-selling brands, type of client that makes more use of the product, the suppliers, the delivery time for them and ordering missing in stock. Without this automation can see results unprofitable for the company.

        The efficiency in its administration can create a difference with competitors, improving quality, reducing time, reducing costs among other factors, thus offering a competitive advantage for the company.

Keywords: Inventory Management - Inventory - Management.

        


Introdução

        

        Este projeto denominado PIM (Projeto integrado Multidisciplinar) foi desenvolvido por alunos da faculdade com objetivo de ajudar o gerenciamento do estoque de uma empresa, para que a mesma tenha um controle preciso de seus produtos.

        Tendo em mente o foco deste projeto aplicaremos o conteúdo das aulas estudas durante o semestre: Engenharia de Software II, Projetos e Interface com o usuário, Análise de Sistema Orientado a Objeto, Programação Orientada a Objeto I e Banco de Dados.

        O trabalho está estruturado seguindo a programação: Cenário Crítico, processo de negócio da empresa, Granularidade do processo de negócio (DFD), funções, objetivo e política de estoque, princípios básicos para o controle, previsão de demanda, registros e arquivos de estoque, tempo de reposição, estoque mínimo e máximo, rotatividade das matérias primas, caso de uso, especificação de caso de uso do produto, item, fornecedor, local de estoque e de relatórios, requisitos funcionais, diagramas de classes, diagrama de sequência do produto, estoque, item, fornecedor e relatório e finalizando com o diagrama de atividades.

         O foco do projeto é otimizar e gerenciar de forma eficaz e rápida um estoque, para que a empresa possa organizar seus produtos, fornecedores, pedidos com finalidade de lucrar. A empresa avaliada tem como principal atividade arquivar documentos, para isso foi verificado que os mesmos faziam o processo manualmente, o que gerava erros e falta de documentos.

        Com a implantação deste projeto este processo será automatizado, ajudando no arquivamento correto dos documentos e gerenciamento com facilidade do mesmo.


Sumário

1- Identificação        

2- Cenário Crítico        

3 - Previsões        

4 - Identificação do negócio da Empresa        

5 - Processo        de negócio da Empresa        

6 – DFD        

7 - Funções do Controle de Estoque        

8 - Objetivo do Controle de Estoque        

9 - Política de Estoque        

10 - Princípios básicos para o controle de estoques        

11 - Previsão de Demanda        

12 - Combinando Pedidos e Previsões        

13 - A Lista de Materiais        

14 - Registro de Estoque        

14.1 Arquivo de Itens        

14.2 Arquivo de transações        

14.3 Arquivos de Locais        

15 - Acuidade dos Registros de Estoque        

16 - Tempo de Reposição        

17 - Estoque Mínimo        

18 - Estoque Máximo        

19 - Rotatividade das Matérias-Primas        

20 - Solução        

20.1 Diagramas de Caso de Uso        

20.2 Tabelas de Estereótipos de um caso de uso        

20.3 Especificações de Caso de Uso do Produto        

20.4 Especificações de Caso de Uso do Cadastro de Item        

20.5 Especificações de Caso de Uso do Cadastro do Fornecedor        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.1 Kb)   pdf (709.1 Kb)   docx (398.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com