TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I SPACE ON: GERENCIADORA DE ESPAÇOS

Por:   •  26/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.594 Palavras (11 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SPACE ON:

GERENCIADORA DE ESPAÇOS

SÃO PAULO

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SPACE ON:

GERENCIADORA DE ESPAÇOS

Alunos: RAFAEL DA CONCEIÇÃO KRUGER, PATRICK JURGENSEN DE MELLO, NELSON VIEIRA DE SOUZA JUNIOR, GABRIEL ARAUJO MAIA, JACKSON ANDERSON CAMARGO TRISTÃO

RA: (RA 2169444), (RA 2148572), (RA 2172801), (RA 2166517), (RA 2173721)

Semestre: 1º

SÃO PAULO

2021 


RESUMO

Este trabalho tem como objetivo em apresentar o projeto Space ON, baseado em cima do que é o Coworking, cujo abordamos um pouco sobre sua origem e trazendo também as vantagens de se aderir a essa crescente tendência. Iremos mostrar claramente os objetivos do projeto, tal como a estratégia de comunicação por volta dele em si e também seu foco principal que é a gestão de espaços.

Palavras-chave: Coworking, comunicação, vantagens, gestão de espaços.


ABSTRACT

This paper aims to present the Space ON project, based on what Coworking is, we discuss a little about its origin and also bringing the advantages of adhering to this growth trend as well. We will clearly show the project's objectives, such as the communication strategy itself, and also its main goal which is the spaces management.

Key-words: Coworking, communication, advantages, spaces management.


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ................................................................................................. 5
  2. O QUE É COWORKING? …………………………………………………..…….. 6

       2.1 SPACE ON…………….………………………………………………….….……. 6

       2.2 RECURSOS COMPUTACIONAIS...…..……………………………….….……. 7

       2.3 GESTÃO DE ESPAÇOS…………………………………………………..……... 8

       2.4 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO……………………………………..…….. 9

        2.4.1 OBJETIVOS…………………………………………………………………… 10

         2.4.1.1 OBJETIVOS GERAIS…………………………………………………...… 10

         2.4.1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS………………………………………………10

        2.4.2 PÚBLICO-ALVO……………………………………………………………… 10

        2.4.3 CANAL DE COMUNICAÇÃO………………………………………….……. 11

        2.4.4 ESTRUTURA DA MENSAGEM……………………………………….……. 11

        2.4.5 FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO…………………………………...… 12

        2.4.6 Press-Release - Space ON………………………………………………... 13

  1. CONCLUSÃO……………………………………………………………………... 15
  2. REFERÊNCIAS……………………………………………………………………  16

1 INTRODUÇÃO

Tudo começou com Brad Neuberg em San Francisco em 2005. Ele herdou a terminologia criada pelo designer de jogos Bernie de Koven em 1999. Bernie cunhou o termo para descrever o espaço digital - uma "extensão do trabalho em um ambiente online".

Coworking é uma nova forma de pensar sobre o ambiente de trabalho. A essência é simples: reunir profissionais independentes em um ambiente democrático, para que eles possam desenvolver seus próprios projetos sem interferência de isolamentos de home office ou espaços públicos ou refeitórios.

O coworking inclui um ambiente voltado para o trabalho autônomo, estabelecendo contatos com profissionais de diversas áreas, e tendo uma estrutura completa para receber seus clientes com um custo menor do que quando se alugava uma sala comercial padrão à época.


2 O QUE É COWORKING?

A necessidade de muitos empreendedores fez surgir um espaço físico onde eles poderiam dividir despesas gerais e trocar experiências, nascendo assim o coworking ou trabalho compartilhado. Esse tipo de estação de trabalho permite aos profissionais ter um endereço físico de baixo custo que atenda às suas necessidades, com serviços e facilidades, de uma recepção, internet, auditório, sala de reuniões ou estacionamento, por exemplo (SOARES, 2021).

Esse estilo de negócio tem crescido muito dos anos 90 até os dias atuais, percebe-se que esse estilo de negócio tem agradado o público que busca baixo custo e agilidade nos processos de seu empreendimento, uma vez que o coworking estimula as pequenas empresas e autônomos a iniciar suas atividades sem o peso dos custos operacionais iniciais (FERREIRA, 2018).

Com o aumento e a difusão do trabalho remoto, originalmente concebido para trabalhar a partir de casa, e com a criação de empresas start-up, a procura destes ambientes tem vindo a crescer, principalmente devido às suas capacidades práticas, económicas e sociais. Além disso, outro fator que intensifica essa busca é a nova tecnologia que separa o trabalho do espaço físico (FERREIRA, 2018).

Os setores mais procurados para esses espaços são marketing, arquitetura, jornalismo, design e áreas relacionadas à tecnologia e mídia social, onde embora outros profissionais não precisam se preocupar com um espaço que exige muitos serviços corporativos. Outro fato fascinante é que embora a estrutura esteja pronta para os usuários, esse pode descrever seu espaço de trabalho como quiser, de acordo com suas necessidades e desejos pessoais (FERREIRA, 2018).

2.1  SPACE ON

De acordo com IBGE em 2019 os trabalhadores autônomos chegaram por volta de 24 milhões de pessoas até maio. O crescimento destes trabalhadores levou a um aumento da população ocupada total para 92,9 milhões, um aumento de 1,2% em relação ao trimestre anterior (um aumento de 1,07 milhões) e um aumento de 2,6% em relação ao trimestre anterior (um aumento de 2,36 milhões), que terminou em maio de 2018 (ABDALA, 2019).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (968.1 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com