TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II Análise e Desenvolivemto de Ssitemas

Por:   •  9/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.929 Palavras (12 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE UM TOTEM PARA CENTRO DE CIDADANIA DA MULHER

2019

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE UM TOTEM PARA CENTRO DE CIDADANIA DA MULHER

Cauê Fabretti RA 1959657

César Rodrigues Ribeiro RA 1961942

Leonardo Dande RA 1963346

Marcela Lopes Pala RA 1966858

Renan Tiezzi RA 1965145

Tharlly Alves Martins RA 1959009

:

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

1º SEMESTRE

     

2019

Resumo

Este projeto acadêmico tem como objetivo auxiliar e trazer melhorias para o atendimento de centros de cidadania das mulheres e espalhar informações de seus direitos. Visando acessibilidade a todas, buscando a igualdade para as mulheres na sociedade. Para este fim, foram levantadas diversas dificuldades vividas pelos CCM's, sobre estes assuntos, chegando assim a ideia de um totem que forneça encaminhamentos e informações pela cidade, para que facilite e agilize o dia a dia da mulher e destes centros de apoio, a fim de organizar melhor os serviços prestados e oferecidos.

Palavras-chave: Mulher. Atendimento. CCM's

Abstract

This academic project has as objective help and bring support to the attendance of citizenship centers of women and share informations about their rights. Objectifying the accessibility for all, searching for equality for womans in the society. For that, we had made a study about all the problems and difficulties that those centers had, and to help them we have the idea of a totem that bring service guide and informations all over the city to help and make easy the diary routine of them as it can help  the womans on theirs demand, we pretend that this project help on the organization of the services that those centers offer to womans.

Keywords: Womans. Attendance. Totem. Center. citizenship center. Equality.

     

     

Sumário

1. Introdução        6

2. Desenvolvimento        7

2.1 Mulheres e sua luta pela igualdade da sociedade        7

2.2  Acessibilidades a todas as mulheres        8

2.3 Informações de seus direitos e os canais de comunicação mais indicados        9

2.4 Estruturações da mensagem através da Comunicação        9

2.4 Ferramentas utilizadas para informar a mulher        9

3. Press Release, o material de divulgação.        10

4. Estruturação do totem        12

4.1  Servidor        12

4.2 Infraestrutura        13

4.3 Terminais cliente        13

4.4 Especificações do técnicas do totem        14

4.5 Fluxograma dos menus        14

5. Considerações finais        15

6. Referências        16

1. Introdução        

Os centros de cidadania a mulher, ou conhecidos pela sua abreviação CCM’s procuram sempre atender e orientar as mulheres na busca de seus direitos sociais e culturais. Buscando espalhar informações, gerar ações e criar segmentos que possam melhorar a vida delas, não se importando com seu biótipo, classe social, entre outras. E hoje a informação encontra-se por todos os lados nos mais diversos suportes usando os canais de comunicação seja eletrônico ou não, onde todos tenham acesso, esta é uma forma de espalhar informações pela cidade, estado e até mesmo pelo mundo.

Visando melhorar os pontos acima, trazemos nesse projeto um totem de autoatendimento que possa agilizar os atendimentos feitos todos os dias, facilitar para mulheres que não tem como acessar seus direitos ou talvez não tenha entendimento e busca por esses, ou lutam pela igualdade social, educação e saúde, esse canal de atendimento muito usado em vários segmentos no mundo, terá essa função e muitas outras voltadas para os Centros de cidadania das mulheres.

Ao decorrer deste trabalho apresentaremos maiores detalhes de suas funcionalidades, sistemas e como esses totens irão ajudar as mulheres e os CCMs no seu dia a dia, como poderá auxiliar para melhoria de atendimentos e de esclarecimentos às mulheres.

     

 

        


2. Desenvolvimento

2.1 Mulheres e sua luta pela igualdade da sociedade

Com a finalidade de automatizar os processos dentro dos CCM’s, foi desenvolvido o projeto de totem de autoatendimento, que tem por definição gerenciar e emitir encaminhamentos do mais simples ao mais complexo dos diferentes setores, e também fazer pré-cadastros em cursos, oficinas, palestras e grupos de reflexão.

Com uma linguagem clara e objetiva, onde qualquer pessoa entenda as opções e possa ser encaminhada para o setor desejado, auxiliando na recepção de todos de forma mais rápida.O projeto busca facilitar, agilizar e ter uma maior organização dos processos que ocorrem todos os dias, tanto para os CCM’s como para as mulheres que procuram ou são encaminhadas, aumentando assim, o fluxo de atendimento as mulheres dentro desses centros de apoio e instituições parceiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (405.3 Kb)   docx (227.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com