TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim II Natura

Monografias: Pim II Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  5.314 Palavras (22 Páginas)  •  1.584 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

Cursos de Gestão de Recursos Humanos

PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cidade Universitária

São Paulo

Dezembro/2011

1- A Organização

1.1 Denominação e forma de constituição

A Natura Cosméticos S.A, com sede corporativa localizada em Cajamar-Sp é constituída sobre forma de capital aberto desde 20004, por ser capital aberto cerca de 40% das ações estão disponíveis no novo mercado da bolsa de valores de São Paulo (BM&FBOVESPA), possui ações altamente valorizadas devido a sua imagem positiva e alto desempenho financeiro apresentado.

1.2 Dados e fatos relevantes da organização.

A Natura foi fundada em 1969, sua sede corporativa esta localizada em Cajamar- SP e possui cinco escritórios comerciais no Brasil: Salvador (BA), Campinas (SP),Alphaville (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS), possui fabricas e Centros de Pesquisa e Tecnologia em Cajamar e em Benevides (PA) e desde 2006 contas com um Centro Avançado de Tecnologia em Paris. O Conselho de Administração é composto por três sócios- fundadores e por quatro conselheiros externos independentes, que não ocupam nenhum cargo executivo internamente.

1.3 Natureza e ramo de atuação.

A natura é uma empresa que atua no mercado de cosméticos vendendo produtos inovadores essencialmente produzidos com elementos naturais tipicamente encontrados na flora brasileira, como seus produtos são fabricados com matéria-prima naturais extraídas em grande escala, a natura possui inúmeros programas, quem tem como objetivo a minimização dos impactos negativos causados a

Natureza, dentre os quais destaca-se a manutenção de uma grande área de reflorestamento do qual boa parte dos seus insumos são retirados. E um ponto forte são as consultoras que possuem uma linha de frente com os consumidores finais e são responsáveis por disseminar o conceito do bem estar - bem.

1.4 Porte da Empresa

O ramo de atuação da empresa é de produtos de higiene pessoal, perfumaria, e cosméticas. A Natura é classificada como uma empresa de grande porte, médio risco com lucro liquida de R$ 744,1 milhões, 8,8% maior do que o ano anterior de acordo com o relatório anual de 2010.

1.5 Principais equipamentos

Máquina para encher creme, pomada e gel

Máquina para encher creme, pomada e gel potes, bisnagas e frascos plásticos. A máquina permite o enchimento de creme, pomada, vaselina sólida, condicionadores, creme rinse, máscara capilar, gel de massagem, gel fixador, etc. A máquina também pode ser utilizada para o envase de produtos farmacêuticos. Máquina para o enchimento de cremes, pomadas e géis.

Máquina envasadora para cremes (potes e frascos)

Máquina envasadora para cremes em potes e frascos plásticos uma máquina utilizada no enchimento dos produtos, a máquina permite envasar cremes, pomadas, condicionadores, creme rinse, mascara capilar, vaselina sólida, etc. A máquina também pode ser utilizada no envase de produtos farmacêuticos (laboratórios farmacêuticos).

Máquina envasadora - shampoos e sabonetes líquidos |

Máquina envasadora de shampoos e sabonetes líquidos, uma máquina para o enchimento dos frascos. A máquina pode ser utilizada no envase de produtos como shampoos, sabonetes líquidos, espuma de banho, água oxigenada cremosa, loções tônicas, loções hidratantes, etc. A máquina de envase possui os cilindros em aço inoxidável, os êmbolos dos cilindros em teflon, a máquina.

1.6 Composição da força de trabalho, quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, nível de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de veiculo.

Composição da força de trabalho, quantidade de pessoas, percentuais por nível de escolaridade, nível de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de veiculo.

A empresa é constituída por 7.037 colaboradores, sendo 5.509 no Brasil, 395 na Argentina, 293 no Chile, 329 no México, 293 no Peru, 170 na Colômbia e 48 na França. Possuem também 152 aprendizes, 68 estagiários 128 temporários, 2.065 terceiros residentes, 249 colaboradores portadores de deficiência.

1.7 Principais produtos

Oferecemos um portfolio de produtos que inclui soluções para diversas necessidades dos nossos consumidores, homens e mulheres de todas as idades, tais como produtos de tratamento da pele do rosto e do corpo, cuidado e tratamento dos cabelos, maquiagem, perfumaria, produtos para o banho, proteção solar, higiene oral e linhas infantis. Nossas principais linhas de produtos conceituais são:

Chronos.

A linha Chronos oferece uma gama completa de opções para tratamento da pele do rosto, desenvolvidas para mulheres com mais de 30 anos. Chronos afirma a beleza das mulheres em todos os estágios de suas vidas e alinha tecnologia para tratamento da pele com a rejeição de estereótipos sobre beleza. Esta linha inclui uma variedade de produtos de limpeza, tonificação e hidratação da pele, além de produtos anti-sinais, divididos em categorias para mulheres de 30 a 45, 45 a 60 e 60 anos ou mais.

Natura Ekos.

A linha Natura Ekos de produtos de perfumaria, higiene pessoal e ambientação utiliza, recursos da rica biodiversidade brasileira e é inspirada pelo conhecimento tradicional das propriedades e usos de nossas plantas. Com esta linha buscamos aumentar a consciência da riqueza de nosso patrimônio ambiental e obter ingredientes naturais de maneira sustentável, de modo a preservar esse patrimônio para as gerações futuras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com