TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - Análise e Desenvolvimento de Sistemas UNIPEAD

Por:   •  14/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.388 Palavras (6 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP EaD - PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TOTEM DE ATENDIMENTOS PARA CENTROS DE

CIDADANIA DAS MULHERES

BAURU – UNIP PP

2019

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TOTEM DE ATENDIMENTOS PARA CENTROS DE

CIDADANIA DAS MULHERES

NOME

RA:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

1º Semestre

BAURU – UNIP PP

2019

Resumo

A implantação deste totem de autoatendimento irá ajudar e agilizar os centro cidadania das mulheres. Nos últimos meses, a procura por atividades , ajuda e ampliação dos direitos sociais da mulher teve um aumento. Com isso os Centros de Cidadania da Mulher necessita de um meio para agilizar e ajudar no atendimento crescente. Pensando no atendimento dessa demanda, o desenvolvimento de um totem de autoatendimento que possa ser facilmente utilizado pelo usuário.

O principal objetivo desse projeto é fazer a um totem para o atendimento dentro dos Centros de cidadania da mulher utilizando as disciplinas ministradas neste semestre, organização de computadores , princípios sistemas de informação e comunicação aplicada.

Palavras-chaves: Centros de Cidadania da Mulher; Totem; CCM; Direitos sociais;autoatendimento;

Summary

The deployment of this totem of self-service will help and streamline women's citizenship center. In recent months, demand for activities, aid and expansion of women's social rights has increased. With this, the Women's Citizenship Centers need a means to speed up and help in the growing service. Thinking about meeting this demand, the development of a self-service totem that can be easily used by the user.

The main objective of this project is to make a totem for the attendance within the Centers of citizenship of the woman using the disciplines taught in this semester, organization of computers, principles of information systems and applied communication.

Keywords: Women's Citizenship Centers; Totem; CCM; Social rights; self-service;

Sumário

Introdução

2. Totem Autoatendimento

3. Hardware

3.1 Processadores

3.2 Memória Principal

3.3 Discos magnéticos

3.4 Dispositivos de Entrada/Saída de dados

4. Software

1. INTRODUÇÃO

Os Centros de Cidadania da Mulher são serviços de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento de mulheres, destinados à ampliação dos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais das mulheres de sua área de abrangência territorial.

O objetivo dos Centros de Cidadania da Mulher é acolher vítimas de violência doméstica, oferecer defensoria pública, atendimento jurídico (na área cível), mediação de conflitos, oferecendo serviço de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento das demandas, garantindo às mulheres acesso aos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais.

Considerado um dos mais importantes temas relativos aos direitos humanos, a política para mulheres tem o intuito de promover a igualdade entre homens e mulheres, combatendo as formas de preconceitos e discriminação presentes na sociedade.

Nos Centros de Cidadania da Mulher são oferecidas atividades para geração de renda como oficinas de artesanato, pintura, manufatura de bijuterias, estamparia em tecido, jardinagem, entre outras. Neles também são realizadas práticas como coral, danças, além de terapia comunitária.

Este projeto tem como objetivo desenvolver no aluno a prática da realização de pesquisa científica, tendo por base os conteúdos das disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada.

Tendo isso em mente este trabalho procura propor um totem de autoatendimento para ajudar os centros de cidadania da mulher, sendo que na época em que estamos a procura por estes tipos de centro houve um grande aumento de mulheres buscando ajuda por renda ou por atendimento jurídico.

Nos capítulos seguintes iremos tratar sobre o que é um Totem de autoatendimento, as partes do hardware que este totem de autoatendimento irá utilizar explicando cada componente e suas funções neste totem, e o seu software como será utilizado.

2. TOTEM DE AUTOATENDIMENTO

Os Terminais de Autoatendimento,ou Totem, é equipamento que combina várias tecnologias de interação e conectividade, que possibilita o auto-atendimento por parte do usuário. Os totens são desenvolvidos para garantir a máxima comodidade e rapidez no atendimento ao cliente.

Os totens de autoatendimento podem possuir vários periféricos como, monitor touch screen, teclado e mouse, dispositivo de áudio, webcam, leitor de código de barras, dentre outros.

Neste projeto de desenvolvimento de um totem, o equipamento utilizado será um processador intel core 2 duo, memória ram de 4gb, hd de 500gb, os periféricos será um monitor touch screen de 15”,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com