TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II Copa do Mundo e Olimpiadas

Por:   •  21/9/2016  •  Monografia  •  3.645 Palavras (15 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 15

BRASIL COMUNICANDO E INFORMANDO COM SUSTENTABILIDADE


BRASIL COMUNICANDO E INFORMANDO COM SUSTENTABILIDADE

GUSTAVO LOURENÇO SECHERINI

RA: 1303530

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

1º SEMESTRE

Resumo

Devido ao grande fluxo de pessoas que acontecerá durante os eventos esportivos que ocorrerão no Brasil o desenvolvimento de um terminal contento informações para o turista bem como para os moradores destas duas cidades, a saber, São Paulo e Rio de Janeiro tornam-se vital para um bom andamento do transito e para a utilização de transportes públicos. Com o objetivo de baixar a produção de resíduos e aumentar a sustentabilidade deste projeto os terminais serão montados com máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia destas duas cidades bem como na Federação e dependendo da localização do terminal a alimentação elétrica se dá por energia solar ou eólica.  Os terminais contarão com informações do tempo, jogos, horário de voos e de metro e ônibus, bem como preço e localização dos hotéis cadastrados para estes eventos, nele será possível saber qual o posto policial mais próximo e contar também com mapa explicativo.

Palavra-chave: Terminal

Abstract

Due to the large flow of people who happen during the sporting events that will take place at Brazil, the development a terminal that contains information for the tourists as well for the residents of these two cities, to know, São Paulo and Rio de Janeiro become vital for a smooth running of traffic and the use of public transportation. Aiming to reduce waste production and increase the sustainability of this project the terminals will be mounted with slot machines confiscated by the police of these two cities as well in the Federation and depending on the location of these terminal, to give up electrical supply by solar or wind . The terminals will have weather information, games, flight schedules, buses and subways, as well as price and location of the hotels registered for these events, and it will be possible to know the nearest police station and also they will have an explanatory map.

Palavra-chave: Terminal

Sumário

Introdução        

São Paulo        

Força e Tradição        

Dados:        

(Fig. 1)        

Rio de Janeiro        

Dados:        

(Fig. 2)        

(Fig. 3)        

http://www.rio2016.com/os-jogos/mapa-de-competicoes        

Terminal e Sistema Operacional        

Fig. 4        

Fig. 5        

Vantagens dos Serviços de Terminal:        

QR Code        

Energia Solar        

Informações Gerais        

Radiação Solar        

Energia Eólica        

Fig. 06        

Conclusão        

Referencias        

Introdução

A palavra básica informare, do latim, tem a ideia de moldar material, como o oleiro faz com o barro. Assim, há definições de “informar” no sentido de “moldar a mente”, ou “modelar ou instruir a mente”. A maioria dos leitores lembra-se muito bem do tempo, não muito remoto, em que “informação” era simplesmente uma lista de fatos ou dados que nos dava detalhes tais como quem, onde, o que, quando, ou como. Não havia linguagem, ou vocabulário, especial para informação. Bastava pedir informações, ou verificá-las pessoalmente. Essa “mania” é alimentada por uma torrente de sistemas de telecomunicação, como fax, telefone celular, smartphones, tablets e o computador pessoal, tido por alguns como símbolo e mascote da era da informação. É verdade que a conveniência, a velocidade e a capacidade dos computadores têm aberto o acesso a informações como nunca antes — tanto que Nicholas Negroponte, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, diz: “Computação não é mais uma questão de computadores. É de rotina de vida.” Em resultado, as informações e as tecnologias veiculadoras tornaram-se excessivamente valorizadas e até mesmo vitais para as pessoas.

Este projeto visa facilitar a locomoção e alojamento de turistas nacionais e internacionais que irão assistir a copa do mundo da FIFA em São Paulo e no Rio de Janeiro e aos jogos olímpicos no Rio de Janeiro. Isto será feito através de terminais bem localizados em pontos estratégicos das duas cidades possibilitando assim aos visitantes ficarem a par de informações vitais. Serão reutilizadas as máquinas caça-níqueis apreendidas para fabricar os terminais, gerando menos resíduos e a alimentação elétrica em ambientes externos será com a captação de a luz solar e em pontos com corrente de ventos constantes como túnel do metro e entradas do metro por geradores eólicos. Com isso conseguiremos juntar a tecnologia e ainda respeitar o meio ambiente dando um exemplo a ser seguido por outros países.

São Paulo

São Paulo é um superlativo e seu advérbio é o “mais”: a mais populosa cidade do país, do continente americano e do hemisfério sul. É a 14ª cidade mais globalizada do mundo, segundo a Globalization and World Cities Study Group & Network. É onde há mais italianos depois da Itália, mais japoneses depois do Japão, mais portugueses depois de Portugal, mais espanhóis depois da Espanha e mais libaneses depois do Líbano. É o principal centro financeiro da América Latina. Por sua grandeza, tudo em São Paulo adquire a perspectiva do gigantesco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (499.2 Kb)   docx (238.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com