TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV - UNIP

Por:   •  20/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.540 Palavras (11 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 11

        

Proposta de Soluções[pic 1]

                                       Fonte: https://scaelife.com.br/porque.php

Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI)

Proposta: Implantação Solução de LAN


Proposta de Soluções para Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI)

Proposta: Implantação Solução de LAN

Nome: Fernando da Silva Martimiano

RA: 1769927

Curso: Sup.Tec.em Gestão da Tecnologia da Informação.

Semestre: 2º Sem.

Nome: Kátia Torres Martimiano

RA: 1769917

Curso: Sup.Tec.em Gestão da Tecnologia da Informação.

Semestre: 2º Sem.

RESUMO:

Neste projeto apresentaremos soluções especificas para o desenvolvimento de soluções visando o atendimento da Prefeitura de Riacho Doce no projeto do Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI) com base em nosso "know how” de consultoria e desenvolvimento de soluções com o objetivo de analisar os impactos, planejar, levantar, desenvolver e oferecer implementação de Tecnologia em Informação, abordando os seguintes temas:

Criação de um processo de cadastramento dos usuários do Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI).

Apresentaremos nesta proposta uma solução de rede de computadores LAN, para o Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI), visando toda a infraestrutura de equipamentos de hardware para estações locais e servidor, bem como a estrutura tecnológica de endereçamento IP da rede, seguindo as melhores práticas.

 

Palavras Chaves: Cadastramento, CIDI, Infraestrutura, hardware, IP;

ABSTRACT:

In this project we will present specific solutions for the development of solutions aiming at the service of the Prefeitura de Riacho Doce in the project of the Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI) based on our consulting know-how and solutions development with the objective of analyzing the impacts, plan, raise, develop and offer implementation of Information Technology, addressing the following topics:
Creation of a process for registering users of the Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI).
We will present in this proposal a LAN computer network solution for the Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI), aiming at all hardware equipment infrastructure for local and server stations, as well as the technological structure of IP addressing of the network, following the best practices.


Key words: Registration, CIDI, Infrastructure, hardware, IP;


SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO ...............................................................................................................................06

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO.......................................................................07

MODELAGEM DE PROCESSOS..............................................................................07

REDE DE COMPUTADORES E TELECOMUNICAÇÕES........................................09

CONCLUSÃO ...........................................................................................................13

REFERÊNCIAS ........................................................................................................14


INTRODUÇÃO 

Com a crescente população de idosos na cidade de Riacho Doce e com a criação do Centro de Inclusão Digital do Idoso (CIDI) pela prefeitura do município, existe a necessidade de criação de um processo de cadastramento dos usuários para controles variados.

Para que o projeto tenha sucesso, faz-se necessário a implementação de meios físicos (estações locais e servidor), bem como definição de uma melhor faixa de IP’s para controle da rede de acesso local (LAN), e também acessos pré-definidos a rede externa (internet).

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

MODELAGEM DE PROCESSOS

Modelagem de processos de negócio ou Business Process Modeling (BPM) em engenharia de sistemas é a atividade de representação de processos de uma empresa, de modo que o processo atual pode ser analisado e melhorado. BPMN (Business Process Modeling Notation) é uma notação padrão para os casos de modelagem de processos de negócio e tem como finalidade prover recursos para que a modelagem possa ser feita. Modelagem de processos de negócio é normalmente realizado por analistas de negócios e gestores que estão buscando melhorar a eficiência do processo e da qualidade.

O processo de melhorias identificadas pelo BPM pode ou não exigir o envolvimento de Tecnologia da Informação, mas em sua grande maioria a utilização de TI é o principal passo para o desenvolvimento de um modelo de processo de negócio, através da criação de um macro-processo.

Programas de gerenciamento de mudanças são tipicamente utilizados para promover melhorias nos processos de negócios. Com os avanços na tecnologia de fornecedores de plataformas de grande porte, a visão de modelos de BPM tornam-se plenamente executáveis (e capazes de simulações e engenharia round-trip) chegando cada vez mais perto da realidade.

Um conceito relacionado é a modelagem da Arquitetura de Processos.

História

Técnicas para modelagem de processos de negócios, como o fluxograma, diagrama de blocos funcionais de fluxo, diagrama de fluxo de controle, gráfico de Gantt, PERT diagrama, e IDEF surgiram no início do século 20. Os gráficos de Gantt estavam entre os primeiros a chegar por volta de 1899, os fluxogramas em 1920, Diagrama de Blocos Funcionais de fluxo e PERT em 1957, Diagramas de Fluxo de Dados e IDEF na década de 1970. Entre os métodos modernos são Unified Modeling Language e Business Process Modeling Notation. Ainda assim, estes representam apenas uma fração das metodologias utilizadas ao longo dos anos para documentar processos de negócios. [1] O termo "modelagem de processos de negócios" em si foi cunhado na década de 1960 na área de engenharia de sistemas por S. Williams em seu artigo "Business Process Modeling Improves Administrative Control".[2] Sua idéia era que as técnicas para a obtenção de uma melhor compreensão dos sistemas de controle físico poderia ser usado de forma semelhante para processos de negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (184.4 Kb)   docx (227 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com