TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM UNIP - Lampião Food

Por:   •  9/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.115 Palavras (13 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O RESTAURANTE LAMPIÃO FOOD

Marília

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O RESTAURANTE LAMPIÃO FOOD

Marília

2016

Resumo

A rede de restaurantes Lampião Food está consolidada no mercado desde 2008, com ambientes temáticos, comidas típicas, música e funcionários nascidos na região nordeste do Brasil para conservar a história e a cultura. O presente projeto propõe melhorias no que tange os sistemas de informação e toda a infraestrutura do restaurante buscando sempre a satisfação total de seus clientes.

Palavras-chave: Gastronomia, Sistemas de Informação, Restaurante, Desenvolvimento Social.


Abstract

The restaurant chain Lampião Food is consolidated in the market since 2008, with themed environments, typical food, music and staff born in northeastern Brazil to preserve the history and culture. This project proposes improvements regarding the information systems and the entire restaurant infrastructure always looking for the total satisfaction of its customers.

Key worlds: Gastronomy, Information Systems, Restaurant, Social Development.


Sumário

1.        Introdução        

2.        Objetivo        

3.        Definição de Hardware        

4.        Recursos de Hardware        

5.        Definição de Sistemas de Informação        

6.        Sistema “Do Chef”        

7.        Ajuda as ONGs        

8.        Estratégia de Marketing para auxílio as ONGs        

9.        Conclusão        

10.        Referências        


  1. Introdução

A cada dia que passa as empresas tem a expectativa de atender e suprir as necessidades e exigências do mercado, procurando aprimorar e adequar-se ao mercado consumidor. Na área gastronômica não é diferente, os hábitos e consumo alimentares são distintos a toda população mundial. Ou seja, o ato de alimentar-se está ligado a uma série de fatores que não implica somente no ato de ingerir alimentos. O aumento na diversidade dos estabelecimentos gastronômicos faz com que a exigência seja ainda maior por parte do mercado consumidor por ideias inovadoras e qualidade em todo o serviço oferecido pelo estabelecimento, passando pela localização, ambiente, cardápio e todo o serviço oferecido, diante disso, uma empresa do ramo alimentício precisa atentar-se aos mínimos detalhes para satisfação de seus clientes. Por mais que os estabelecimentos procurem adequar-se as novas tendências do mercado, os clientes buscam cada vez mais novas experiências, exigindo cada vez mais a atualização por parte dos restaurantes, tais como realizar anotações nos velhos bloquinhos de papel e até mesmo extinguir os cardápios impressos, substituindo-os por tablets e outros dispositivos eletrônicos, eliminando assim gastos com uso de papel, consequentemente contribuindo com as questões ambientais cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas. Em um mercado cada vez mais disputado, realizar investimentos com tecnologia nos restaurantes torna-se uma grande estratégia para fidelizar ainda mais os clientes. Os estabelecimentos que assim desejarem as inovações tecnológicas para o setor podem contar com sistemas de automação comercial para organizar finanças, controles de estoque, além de exibir gráficos e relatórios, auxiliando assim as tomadas de decisão no gerenciamento do restaurante.


  1. Objetivo

O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar um projeto de modernização tecnológica juntamente com estratégias de marketing para a rede de restaurantes Lampião Food. O Restaurante Lampião Food, foi fundado em 2008 na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Olímpia por dois amigos que realizaram um sonho de abrir um requintado restaurante de comidas típicas nordestinas, além de disseminar a cultura nordestina, com músicas, costumes, decoração, todos os funcionários são oriundos da região nordeste do país, mantendo-se então todas as suas origens e tradições. Tamanho sucesso, os sócios resolveram expandir os negócios abrindo mais unidades em bairros nobres de outras grandes cidades do país, tais como Rio de Janeiro, São Paulo, belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Porém com o crescimento da rede de restaurantes vieram os problemas e dificuldades na gestão das informações, gerando assim problemas de insatisfação por parte dos clientes, tais como demora no processamento de pedidos, gestão inadequada de ingredientes, desencontro de informações gerando assim graves problemas de gestão corporativa. Para sanar o problema, um dos sócios resolver colocar em prática todo o seu conhecimento na área de Tecnologia da Informação para modernizar todo o hardware do restaurante e implantar um sistema de informação capaz de resolver todo o problema que a rede de restaurantes vem enfrentando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (403.1 Kb)   docx (869.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com