TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  17/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Por ser uma empresa de pequeno porte e ainda iniciando no mercado brasileiro de software, na Database Soluções e Softwares LTDA, foi decidido utilizar a metodologia de normas de qualidade do modelo MPS.br.

Por ser voltado para pequenas empresas e ser dito como a solução para exportar o produto de software brasileiro, dando a oportunidade dessas empresas expandirem seus negócios como também dar a possibilidade de se trabalhar com instituições privadas e também fornecer para o governo federal.

Alinhado com os padrões dos modelos CMMI, ISO/IEC 15504, ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 25000, o MPS.br ajuda na eficiência e compreensão de todo o processo de desenvolvimento já que conta com sete níveis de maturidade sequenciais (do G ao A) agindo desde a gerencia de requisitos, projetos e portifólio, passando por aquisição, medição e gerencias de configuração, qualidade, RH, indo até etapas como Validação e Verificação, integração do produto, entre outros.

Na Database Soluções e Softwares LTDA, o modelo MPS.br é a melhor opção também por ser de rápida implementação e por custos mais baixos e nos manter mais alinhados ao mercado brasileiro que é nosso foco inicial.

Levando em consideração a visão de Philip Crosby (1990), sobre os cinco princípios básicos da qualidade, foi decidido pela equipe desenvolvedora prezar pela qualidade desde o principio e como processo preventivo para que também houvesse uma economia de tempo e de recursos e diminuição de erros mas sem deixar de lado as necessidades do cliente e visando manter essa mesma qualidade em todos os processos e componentes da equipe envolvidos, desde o planejamento, testes e finalização e verificação do projeto. Aumentando assim, a produtividade e confiabilidade, pensando na entrega de um software de qualidade e que reduzisse defeitos e retrabalhos nos processos de criação para garantir a satisfação do usuário final, tido também como cliente, o Colégio Vencer Sempre.

Vendo a necessidade da empresa que solicitou o serviço de controle para seus equipamentos de informática e vídeo, foi analisado a necessidade de um software que necessitasse não somente em ajudar nesse controle de usuários e reserva, mas também na segurança do equipamento ao sair e entrar do estoque  e evitar erros ao ser solicitado um determinado produto.

Levando em consideração as necessidades da empresa em questão de reservas de equipamentos de informática e vídeo e também o controle se em determinado período, algum professor não estaria utilizando o mesmo equipamento solicitado pelo professor que fez a reserva para aquele determinado período de tempo.

Foi definido também, que o software apresentado precisa ser de fácil acesso e uso por usuários finais, tendo em vista a flexibilidade no processo de implementação e manutenção do sistema e treinamento dos mesmos usuários que o utilizariam.

O controle de estoque por numero de serie, para garantir a integridade física do equipamento utilizado e a organização dos processos de retirada e devolução de equipamento também foi levado em consideração pela equipe desenvolvedora para garantir mais segurança em conferencia de materiais e assim reduzir custos com reposição e trocas de equipamentos.

http://softex.br/mpsbr/

https://www.oficinadanet.com.br/artigo/desenvolvimento/melhoria-de-processos-do-software-brasileiro--mpsbr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com