TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 1 Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  8/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.092 Palavras (13 Páginas)  •  2.617 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

CONSTRUÇÃO DE CONDOMÍNIOS SUSTENTÁVEIS.

São Paulo/SP- Capanema /PA

2014

UNIP INTERATIVA[pic 2][pic 3]

Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

PROJETO DE REDE DE COMPUTADORES.

Wanderson A. Miranda – RA: 1430492

4º semestre/2016

São Paulo/SP- Capanema /PA

2014

RESUMO[pic 4]

Este projeto tem por finalidade nos mostrar o quão grande são os benefícios e o crescimento do desenvolvimento sustentável em nosso meio. E ainda salientar qual a importância nas nossas comunidades. Devemos com nossos conhecimentos até aqui adquiridos pela instituição, prosseguir com a conclusão do projeto onde iremos abordar durante as implementações propostas, as questões envolvidas na parte de desenvolvimento sustentável. Ainda como podemos melhorar os acessos de pessoas as novas tecnologias que nos ajudam a melhorar nosso ambiente tornando cada vez mais agradável e tecnologicamente atualizado. Trazendo através desse método redução de custos. Sendo assim esperamos ter mostrado um pouco do nosso cotidiano com aplicação desse conteúdo que está crescendo cada vez mais que é o desenvolvimento sustentável.

Palavra-chave: Desenvolvimento sustentável.

ABSTRACT[pic 5]

This project aims to show how great are the benefits and growth of sustainable development in our country. And also highlight how important in our communities. We with our knowledge so far acquired by the institution, proceed with the completion of the project where we will address during the proposed implementations, the issues involved in the sustainable development. Yet how can we improve the access of people to new technologies that help us improve our environment becoming more enjoyable and technologically updated. Carrying through this method reducing costs. So we hope to have shown a bit of our daily life with application of content that is growing more than is sustainable development.

Keyword: Sustainable development.

SUMARIO

  1. Visão Geral do Desenvolvimento Sustentável        
  1. O que é?
  2. Benefícios
  1. Tecnologia e o Desenvolvimento Sustentável
  1. TI Sustentável
  2. Tecnologias Sustentáveis
  1. Projeto
  1. Pesquisa de Campo
  2. Cidades Selecionadas
  1. Materiais Utilizados
  1. Construção
  1. Cisternas
  2. Torneiras Temporizadas
  3. Placas de Energia Solar
  1. Iluminação
  1. Luzes Leds
  2. Luzes com Sensores de Presença
  1. Equipamentos de Informática
  1. Thin Clients
  2. Gerenciamento de Energia
  1. Políticas Sustentáveis
  1. Reuniões
  2. Sensibilizando os Funcionários
  1. Impactos Positivos Obtidos
  2. Conclusão
  3. Fontes

INTRODUÇÃO

O Desenvolvimento sustentável é objeto de estudo da sociedade e de organizações e cada dia que passa se torna preocupação mundial. Vimos um grande crescimento e iniciativas para que o respeito principalmente ao meio ambiente se conecte com o desenvolvimento sustentável. Como estudante é importante relacionar o desenvolvimento sustentável com nossa área de atuação. Para podermos promover uma sociedade melhor, desenvolvendo politicas de sustentabilidades dentro da cada área de atuação. Como profissional da área de tecnologia de informação, o que seria possível fazer para tornar o seu ambiente de trabalho mais comprometido com a sustentabilidade. Seria promovendo recursos dentro de empresas e divulgando para que se posso cada vez mais tornar participativo as pessoas e comprometendo-as com seu ambiente de trabalho, fazendo que cada um se doe e traga algo para sua empresa que posso ajudar no crescimento da sustentabilidade. Além disso o desenvolvimento sustentável se preocupa com as fontes de recursos naturais para que nunca se esgotem. A prevenção contra o esgotamento precoce dos recursos naturais depende da consciência de sua importância, bem como de um planejamento estruturado para conserta-los.

Desenvolvimento Sustentável

O que é

O desenvolvimento sustentável se baseia em três pilares básicos: a sustentabilidade econômica, ambiental e sócio político.[pic 6]

A sustentabilidade econômica é um conjunto de práticas econômicas, financeiras e administrativas propondo-se o crescimento econômico juntamente com preservação do meio ambiente.

A sustentabilidade ambiental visa amenizar os danos provocados por materiais poluentes no passado.

A sustentabilidade Sociopolítica centra-se no equilíbrio e desenvolvimento social, propondo construir sociedades sustentáveis, que conciliem proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

O desenvolvimento sustentável é fundamental, a escassez de recursos naturais está cada vez mais presente na sociedade contemporânea. Reverter esse quadro é uma difícil tarefa devido à capacidade de regeneração do planeta em determinados aspectos. Por isso é importante a conscientização de todos.

 

Benefícios

Existem diversos benefícios para empresas que utilizam o desenvolvimento sustentável em seus modelos de negócios. A propaganda é um dos motivos, pois uma parcela do público prefere utilizar os serviços e/ou produtos de uma empresa que se preocupa com o meio ambiente. Também há benefícios como redução de custos e redução de desperdício. A utilização do desenvolvimento sustentável consolida as empresas e pode ser utilizada para melhorar processos internos, também disponibiliza acesso a linha de créditos exclusivos, melhora o relacionamento com a comunidade a qual faz parte e posiciona a empresa como pioneira em sustentabilidade no segmento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (414.2 Kb)   docx (593.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com