TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII Redes de Computadores

Por:   •  19/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.161 Palavras (21 Páginas)  •  1.782 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

[pic 1]

[pic 2]

SÃO PAULO

2018

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

NOME RA

ACESSO FÁCIL

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII apresentado à Universidade Paulista – UNIP EAD, como parte da avaliação para obtenção do título de Gerenciador de Rede de Computadores, sob a coordenação da Profª Drª Solimar Garcia.

BANCA EXAMINADORA

___________________________         ____/____/____

Professor

Universidade Paulista - UNIP

___________________________         ____/____/____

Professor

Universidade Paulista - UNIP

___________________________         ____/____/____

Professor

Universidade Paulista – UNIP

Aprovado em:

RESUMO

O objetivo desse projeto é estabelecer a infraestrutura segura para o acesso dos parceiros e dos clientes da Acesso Fácil. Dessa forma, será analisado a infraestrutura da rede com foco na segurança física e lógica em todos os aspectos da experiência do cliente, será também compreendido a gestão de qualidade para o processo dessa proposta e, por fim, a expansão do comércio virtual. objetivo da Acesso Fácil é desenvolver uma solução completa, que interligue a necessidade do cliente com a realização efetiva das compras, direcionando esses negócios às empresas parceiras. Para essa interligação entre sistemas distintos, a Acesso Fácil desenvolve APIs com seus parceiros de negócio.

Palavras-chave: E-commerce. Internet. Cliente.



ABSTRACT

What is a secure project to maintain access to customers and customers of Easy Access. In this way, a physical and logical security network will be analyzed in all aspects of the customer experience, it will also be understood as a process management for the proposal and, finally, a virtual expansion. Access is a complete process of solution, which includes the need to carry out a purchase action, directing the business to the partner companies. For an interconnection between distinct systems, Easy Access develops APIs with its business partners.

Keywords: Electronic commerce. Internet. Client.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        7

2.        SEGURANÇA FÍSICA E LÓGICA DE REDES        8

2.1         REDE WAN        9

2.2         MODELO HIERÁQUICO        9

3.        EMPREENDEDORISMO        13

3.1        ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA        17

4.        GESTÃO DA QUALIDADE        19

5.        CONsiderações finais        23

REFERÊNCIAS        24



  1. INTRODUÇÃO

Dimensiona-se em um serviço eletrônico, estabelecido como um aplicativo inteligente onde qualquer pessoa (Deficiente ou não) poderá se direcionar a qualquer serviço público, transporte, prestadores em educação, cultura, informação e etc., com um simples toque ao celular, tendo como ferramenta básica um poderoso nano programa eletrônico, conhecido como APP.

Neste serviço o usuário poderá se planejar a sua viagem na agência de turismo SoViagemTur, a companhia aérea Manvam, a operadora de cartões de crédito TemCard, a rede de hotéis MeuLugar e o Banco FinaCred do Brasil, sem precisar se deslocar a qualquer local ou site de forma a estar sempre atualizado ao seu gasto e tempo, otimizando os recursos de acordo com a tecnologia oferecida hoje pelos celulares que é um aparelho comum hoje em dia.

Bom, com a estrutura montada, a tecnologia do APP. Leva aos estabelecimentos um marketing com um custo agradável e acessível no quesito, ou seja, a empresa compra o serviço de propaganda do APP, e mantém uma fidelidade de propaganda 24hs por dia e 365 dias por ano, um grandioso serviço que hoje a maioria das empresas está aderindo, por ter a facilidade de alterar qualquer parte da propaganda de estabelecimento sem custos somente a mensalidade do contrato de fidelidade.


  1. SEGURANÇA FÍSICA E LÓGICA DE REDES

São estruturas físicas e lógicas conectados, que permitem que dois ou mais computadores possam compartilhar informações entre si. Para ocorrer tal comunicação, os computadores precisam de placa de rede, hub, roteadores, cabos, switchs dentre outros. 

A análise do projeto foi realizada através do desenho lógico onde foram selecionados os equipamentos mais adequados e qual a melhor topologia a ser usada, e no desenho físico foi realizada a análise da quantidade de material necessária para montar essa rede.

A presença de uma rede nos dias de hoje é fundamental, pois facilita a troca de informações de forma segura, controle de dados, acesso em tempo real as informações, ajuda na tomada de decisões.  As redes não podem falhar, pois existem informações e transações que envolvem dinheiro e pessoas. Essas redes costumam investir mais em infraestrutura de modo que elas fiquem mais robustas e à prova de falhas.

Esse tipo de rede no interior das empresas é construído com o cabeamento estruturado, segundo Lucalm(2009):

Entende-se por rede interna estruturada aquela que é projetada de modo a prover uma infraestrutura que permita evolução e flexibilidade para serviços de telecomunicações, sejam de voz, dados, imagens, sonorização, controle de iluminação, sensores de fumaça, controle de acesso, sistema de segurança, controles ambientais (ar-condicionado e ventilação) e considerando-se a quantidade e complexidade destes sistemas, é imprescindível a implementação de um sistema que satisfaça às necessidades iniciais e futuras em telecomunicações e que garanta a possibilidade de reconfiguração ou mudanças imediatas, sem a necessidade de obras civis adicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (228.7 Kb)   docx (52.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com