TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V Redes de Computadores

Por:   •  18/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.878 Palavras (16 Páginas)  •  1.760 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

REDE DE COMPUTADORES

Unip – São Paulo

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

DE REDE DE COMPUTADORES

Aluno:

RA:

Curso:

Semestre:

Unip – São Paulo

2018

RESUMO

A necessidade da companhia Challenge, de utilizar de uma conexão de rede de longa distância, assim como a necessidade de manter uma troca de informações seguras, trouxeram à companhia a observação de incluir uma conexão VPN, objetivando a troca de informações entre as suas filiais. De forma que as informações de IPV4 seja alterada para incluir a matriz e as filiais. Uma reestruturação dentro da equipe e da organização administrativa da companhia será necessária, a ponto de recriar o organograma de distribuição de cargos da companhia. Sempre, com o objetivo de aplicar os conhecimentos e as necessidades apresentadas por todos os envolvidos na apresentação.

Palavras-chave: VPN, conexão, organização, informações.

ABSTRACT

Challenge's need to use a long-distance network connection, as well as the need to maintain a secure exchange of information, have brought to the company the observation of including a VPN connection, aiming at the exchange of information between its affiliates. So that the IPV4 information is changed to include the matrix and the branch offices. A restructuring within the company's management team and organization will be necessary to the point of re-creating the company's job distribution chart. Always, with the purpose of applying the knowledge and needs presented by all involved in the presentation.

Keywords: VPN, connection, organization, information.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................05 2 DESENVOLVIMENTO ......................................................................................... 06 2.1 Economia e Mercado ........................................................................................... 06               2.1.1 Abordagem Tecnológica ........................................................................ 06            2.1.2 Macro e Microeconomias ....................................................................... 06              2.1.3 Implementação ...................................................................................... 07                           2.2 Gestão Estratégica de Recursos Humanos ......................................................... 08              2.2.1 Estruturação do Recursos Humanos ..................................................... 08            2.2.2 Formas de Atuação ................................................................................ 09    2.3 Redes – Longa Distância/Alto Desempenho ....................................................... 10                             2.3.1 Do Ambiente de Rede e Topologia de Ligação ...................................... 10            2.3.2 São Paulo a Michigan ............................................................................ 12             2.3.3 Endereçamento IPV4 ............................................................................. 13              CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................16 REFERÊNCIAS..........................................................................................................17


INTRODUÇÃO

        A matriz da companhia Challenge, situada em São Paulo, possui um total de 800 Gigabytes disponíveis em um banco de dados. E, são realizadas aproximadamente, 3.800 transações diárias, entre todas as unidades. Dessas, 830 kbytes são os valores médios de cada transação.

        Com esses dados, a companhia espera que seja desenvolvido um sistema integrado entre as suas filiais e a matriz de São Paulo. Capaz de fazer o envio das informações a partir de um sistema de longa distância.

        A empresa, também, utiliza da necessidade de idealizar um projeto de topologia de ligação entre dois estados, em países diferentes, sendo São Paulo e Michigan. Com uma ideologia de tempo real entre os bancos de dados.

2. DESENVOLVIMENTO        

2.1 Economia e Mercado.

2.1.1 Abordagem Tecnológica.

        A utilização da economia fundamental em funcionalidades voltadas para o mercado tecnológico é bastante popular. Com necessidades infinitas, os agentes econômicos dispõem de recursos para a constituição de problemas econômicos.

        A escassez é um dos principais problemas enfrentados por qualquer área de que se tenha conhecimento, inclusive das envoltas no mercado tecnológico, onde a necessidade por inovações e desenvolvimentos são constantes, a fim de avançar em processos, não apenas econômicos, mas industriais, socioambientais, ideológicos, entre vários outros.

        Com essa definição, podemos verificar que a necessidade de consumo é, definitivamente, uma atividade determinada por agentes econômicos, envolvendo bens e serviços para a necessidade individual e social.

        E, dentro da Tecnologia da Informação, essa definição é condizente, podendo ser atribuída da mesma forma. Além de demonstrar as necessidades de evolução individual, a economia tecnológica possui, também, a necessidade voltada para o âmbito social, onde vários indivíduos são colocados a partir das suas necessidades econômicas.

        De forma geral, alguns pontos são extremamente importantes para a economia. As demonstrações de necessidade, voltadas para os serviços e bens, assim como as variações de fatores de produção, as ações voltadas para a economia, as formas de escassez e sua convivência, entre algumas outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)   pdf (151.2 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com