TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII tecnologia da informação

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.243 Palavras (29 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 29

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar VII

Cursos Superiores de Tecnologia

Consultoria para a Software Developer

Polo Mauá

2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar VII

Cursos Superiores de Tecnologia

Consultoria para a Software Developer

Nome: Completo: Caroline Pereira Xavier

RA: 1125982

Curso: Tecnologia da Informação

Semestre: 3º Semestre

Polo Mauá

2012

Resumo

A Consulting tem o objetivo de oferecer a Software Developer o trabalho de Consultoria e Análise dos Processos de TI, com a finalidade de solucionar alguns problemas conhecidos reportados pelos clientes da Software Developer e outras questões percebidas pela própria equipe de TI da Companhia. Na prática, o uso das técnicas de ferramentas de gestão de produtos de TI como ITIL, CMMI, COBIT e outras bibliotecas, são consolidadas no cenário mundial como paradigmas de metodologias de trabalho em praticamente todos os tipos de atividade onde são utilizadas tecnologia da informação. A ideia neste projeto é mostrar a empresa Software Developer como a Governança de TI e as melhores práticas de gestão dos processos de TI, ajudarão a empresa a endereçar e solucionar grande parte dos problemas relacionados a TI. O projeto em questão visa em primeiro lugar é redirecionar o foco da área de TI da Software Developer  que hoje está concentrado apenas em tecnologia e mover o foco para os objetivos de Negócios da Companhia.

Palavras-Chave: Negócios, Melhores Práticas, Foco, Qualidade

Abstract

The Consulting has the objective of provide a Software Developer Consulting and Analysis of  IT  process, in order to resolve some known issues reported by customers of Software Developer and other issues perceived by the IT staff of the Company. In practice, the use of the techniques of management tools for IT products such as ITIL, CMMI, COBIT and other libraries are consolidated on the world stage as paradigms of work methods in virtually all types of activity where information technology is used. The idea in this project is to show the company as a Software Developer and IT Governance best practices for managing IT processes, will help the company address and solve most problems related to IT. The project in question aims firstly is to redirect the focus area of IT Software Developer who is now focused only on technology and move the focus to the objectives of the Company's Business.

Keywords: Business, Best Practices, Focus, Quality

Sumário

1        Introdução        

2        Desenvolvimento        

2.1        Situação Atual da Software Developer        

2.2        Governança de TI        

2.2.1        Governança de TI e Estratégia Empresarial        

2.2.2        SOX        

2.2.3        ITIL        

2.2.4        CMMI        

2.2.5        Por que Outsoursing?        

2.2.6        COBIT        

2.3        Sistema para Internet e Software Livre        

2.3.1        Decisão do Gerente de TI de priorizar Smartphones e VOIP        

2.3.2        Uso de Software Livre        

2.4        Gestão da Qualidade        

2.4.1        Princípios da Qualidade Total        

3        Conclusão        

4        Referências        



  1. Introdução

A empresa desenvolvedora de software, a Software Developer localizada em São Paulo, precisa “implementar” melhorias em seus processos de TI, por esse motivo contratou a empresa Consulting para a entrega de um estudo contendo análise de impacto, planejamento, desenvolvimento e um plano de “implementação” para as melhorias que forem indicadas.

Quem é a empresa Software Developer?

Uma empresa de desenvolvimento de software para Bancos e os principais produtos são:

  • Sistema de Consórcio;
  • Sistema de Financiamento;
  • Sistema para Empréstimos;

Quem é a empresa Consulting?

A empresa Consulting é um prestador de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing. Em conjunto com seus clientes a Consulting entrega soluções de tecnologia que atendem aos requerimentos de negócios de seus clientes a fim de alcançar os resultados desejados por eles.

Por todo expertise em Governança de TI, Gestão de Qualidade e Sistemas, a Consulting tem todo o potencial para endereçar as dificuldades enfrentadas pela Software Developer e ajudar a alinhar os novos rumos para o Sucesso que a empresa deverá seguir, é conhecido que com conhecimento, alinhamento com as melhores práticas é mais que possível desenvolver um bom trabalho seja na área de TI ou em qualquer outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.2 Kb)   pdf (393.4 Kb)   docx (379 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com